OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 2 de maio de 2010

Dia do trabalho


Ontem iniciou se o mês de maio, mês de Maria, mês das Mães, e foi comemorado em todo país o dia do trabalho , feriado , pena que caiu bem no sábado, isso me da uma .......ah!!!!!!! pq não caiu no meio da semana......mas tudo bem ....para comemorar uma mensagem sobre o trabalho , um pouquinho atrasado , mas tudo bem , precisamos trabalhar mesmo....

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião.
Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro.
Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.
Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa.Uma pessoa continua a trabalhar porque o trabalho é uma forma de diversão, so que ninguém trabalha por diversão , do nosso trabalho tiramos nosso sustento....se fosse para divertir iria passar meus dias nas ilhas Canárias....Suíça.....Agora encarar o trabalho como uma diversão é uma tática que nos ajuda a enfrenta-lo com serenidade e tranquilidade , ...é diferente do que trabalhar por diversão, isso ninguém faz... ... Mas temos de ter cuidado para não deixarmos a diversão tornar-se demasiado penosa.
Trabalhar dignifica,
engrandece o ser humano...
Vamos ao trabalho!!!!
Mãos a obra........

******************marimaura**************

Para terminar um pensamento de Ana Pavlova.....é real o que ela pensou....

Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio.
Ana Pavlova

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Mari, datas cívicas precisam serem
lembradas, a educadora se faz presente. Muito bom!!