OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ah! O Brilho da Verdade



A verdade brilha.
Uma simples centelha da Verdade constitui um ponto luminoso na escuridão. Alguns, por essa centelha, embora pequenina, conseguem achar o caminho que haviam perdido.
A Fé também acende uma luz: embora não seja grande, pode ser o início de uma fogueira enorme.
Nunca desprezes, pois, em teu irmão,a pequenina centelha.
Se te parece pequena e fraca,hoje,poderá,amanhã,crescer e iluminar cidades e países.
Ampara a fagulha que está começando: ela poderá iluminar,amanhã, o teu caminho.
Olha bem aquele pontinho de luz no morro: é uma fagulha.
Se a brisa delicada a reanimar, alastrar-se-á pelo arvoredo.
Se o vento for borrascoso e áspero,extinguir-se-á.
Se o pequenino candelabro,com sua lâmpada minúscula,não é notado no salão fortemente iluminado, todavia, num porão em trevas é suficiente para indicar o caminho.
Se na presença do Sol a Lua é pálida, em sua ausência devolve aos homens a luz radiosa que recebe. No entanto, se o pirilampo tem uma luz muitíssimo mais fraca que a da própria luz, lembra-te de que é luz dele... e não refletida dos outros...
E, além disso, se a verdade e a luz ainda não têm origem em nós mesmos, de qualquer forma poderemos refletí-las, se nossa superfície estiver limpa e polida.


Muita Paz

Recebi email do meu amigo Ray Pinheiro

*******************marimaura*****************

Nenhum comentário: