terça-feira, 4 de maio de 2010

♥ Cuidados que devemos ter


♥ Cuidados que devemos ter


DOMINE a língua. Diga sempre menos do que pensa. Cultive a voz baixa e suave. O modo de falar impressiona mais do que o que se fala.

PENSE antes de fazer uma promessa e depois não quebre, nem dê importância ao quanto lhe custa cumpri-la.

NUNCA deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

TENHA interesse pelos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes da importância.

SEJA alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda suas dores, desapontamentos e inquietações, sob um sorriso. Ria das historias boas e aprenda a contá-las.

CONSERVE a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.

DEIXE as suas virtudes, se as tiver, falarem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de só falar coisas boas dos outros.

TENHA cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e criticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

NÃO faça questão das observações a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.

NÃO seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa.

Tenha uma boa noite .....de paz e tranquilidade ........ uma quarta feira de bençãos...q Jesus ilumine seu coração......

Beijokinhas.......

******************marimaura*****************

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Passei aqui para ver seus pensamentos... gostei, nos faz
refletir... bons dias!!

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...