sábado, 5 de dezembro de 2009

TRABALHO X RELAÇÃO AMOROSA



Conciliar trabalho e vida amorosa é uma grande dificuldade para muitos profissionais. Certas carreiras exigem tanto do homem ou da mulher que isso acaba refletindo negativamente em alguns relacionamentos. Tanto o trabalho quanto a vida amorosa precisam de atenção, por isso o equilíbrio é fundamental.
Muitos se empenham tanto na profissão que acabam deixando de lado vários aspectos da vida que têm a mesma ou até maior importância, isso pode decretar o fim de um relacionamento. “É bom ficar de olhos bem abertos porque o excesso de trabalho, além do risco de um estresse, pode colocar uma relação na berlinda”.
Realmente há profissões que exigem mais que outras, mas que cabe ao profissional saber dosar. “Mesmo que a profissão exija muito da pessoa, é possível conciliá-la, sim, com a família. O problema de muitos é não saber separar e, em alguns casos, acabar levando assuntos e até mesmo tarefas do trabalho para dentro de casa, gerando conflito”.
No entanto, o mercado de trabalho é apenas uma das facetas de uma mulher que hoje assume inúmeros papéis e é capaz de trabalhar fora, estudar, cuidar de filhos e da casa.
Muitas mulheres afirmam que o companheirismo, a aceitação, o entendimento do marido foram fundamentais para que ela atuasse de forma mais aprofundada junto às entidades de classe. “Esse envolvimento, sempre é feito por amor, nunca por vaidade. Gostar de se envolver porque acredita que alguém tem de lutar pelo que acha justo na profissão. No entanto há mulheres que não conseguem, talvez pelo ciúme do marido, egoísmo, medo de que a mulher se tornasse mais bem sucedida? A esposa acaba optando por abrir mão de seus sonhos acadêmicos, profissionais em favor dos sonhos do esposo, da família, pode dar certo? Isso é felicidade?
"O fato de estar juntos não pode influir negativamente no relacionamento; se influir, é porque a relação não está embasada em um sentimento sólido, de amor. É claro que ambos têm que preservar sua liberdade e individualidade".
Para muitas mulheres/ homens o sucesso profissional só foi conquistado depois que ficaram sozinhos.

Maura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...