OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 5 de dezembro de 2009

Românticos assumidos


Namoro, amor, sentimento, sexo, romance, criatividade, honestidade... quais elementos fazem parte do romance?
Destituindo a imagem que romantismo tem uma série de regras para ser vivido, o intuito de abordar o romance cotidiano, o platônico, divertido, amargo ou seja lá a forma que cada um encontra para vivê-lo.
Eu sou romântico sim, e você?
Para aquelas pessoas que estão longe de seus amores, passam muitos dias sem encontra-lo, que sofrem cada vez que tem q se despedir, que gostariam de ter seus amores ao seu lado todos os dias que não vivem sem elas, ou eles ,mas tem que aguentar a distancia. Creio que toda pessoa já passou por essa situação... de não conseguir se imaginar sem uma determinada pessoa, vindo a ser totalmente dependente dela...
E isso não é mais forte do que o amor que eu sinto que você sente, pois o mais importante já aconteceu que foi se conhecerem ficar juntos é questão de tempo...
Se o amor que vocês sentem supera até a distancia... então é amor verdadeiro
O que importa não é se você está perto ou longe.
Amar uma pessoa vai muito alem de dizer "Eu te amo," Amar é um sentimento mais profundo, que ocupa o seu coração, se interfere com seus pensamentos, é uma felicidade na sua vida inexplicavel.
E ter um namorado(a) não é apenas poder dizer "Eu tenho um/a namorado/a," é poder ter alguem que te ame, que te dê valor, que cuida de você como você merece. Aquela pessoa que você possa chamar a sua metade, que entende tudo sobre você, Aquela certa pessoa que você pensa em passar o seu futuro.
Amar? Amar é muito alem disso. Só quem ama de verdade, poderá entender.
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte; sendo capaz de mudar o
mundo....Mas ao mesmo tempo é tão frágil; capaz de terminar num
segundo...Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um
de nós, deixá-los mais marcantes....Seja feliz e faça alguém feliz também!!
Estamos todos em busca de: amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos,
etc....Não importa, o que vale mesmo é sermos FELIZES...
Creio que toda pessoa já passou por essa situação... de não conseguir se imaginar sem uma determinada pessoa, vindo a ser totalmente dependente dela...

Mesmo brigando, sofrendo decepcões, mágoas, o fato é de não conseguir viver sem essa pessoa... por mais que tente esquecer, não sendo possível!

********************marimaura*******************

Nenhum comentário: