sábado, 5 de dezembro de 2009

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA


Em épocas em que se esperava dias por uma carta, hoje um email chega rápido, um recado no orkut é instantâneo e um torpedo nos alcança em qualquer lugar.
Ainda que diferentes, ainda que intermediados por meios eletrônicos, o impacto ou benefício destas mensagens é equivalente.
Como é bom receber um email de um amigo ou amiga que não tínhamos notícia há tempos, como é bom começar o dia com um recadinho e como é bom saber que somos lembrados por amigos.
Nada substitui o real, mas o que parece virtual reflete no real, ainda que não estejamos lá para apreciar o sorriso e a alegria de quem está do outro lado. Estamos também no ambiente virtual quando falamos ao telefone e tampouco deixamos de expressar nossos verdadeiros sentimentos por aquele (a) que está do outro lado da linha.
Se, é verdadeiro que nossos sentimentos independem dos aspectos físicos para se estabelecer, assim, acredito que a tecnologia nos oferece a oportunidade de, através de convites, trazer nossos amigos, que até então eram “virtuais”, para viver um encontro real.
Isso ratifica a utilidade de muitos outros aplicativos de comunicação que podem até nos causar antipatia, descrença ou repulsa.
A realização e a eficácia de um verdadeiro sentimento iniciado no mundo cibernético poderão criar raízes no mundo real e produzir frutos.
Verdadeiros sentimentos surgem da verdadeira transparência e lealdade entre as pessoas envolvidas seja no ambiente real ou virtual.
O problema não é encontrar alguém distante, ao contrário, grandes amores não escolhem nem hora, nem local adequado.
O problema que gera uma psicopatologia de um mundo virtual é a substituição da vida por uma vida ilegítima com um homem que a pessoa jamais viu, sentiu o cheiro, beijou, tocou, abraçou?
Em nosso quotidiano encontrar alguém com que ocorra a química é algo difícil.
Uma relação afetiva virtual queima a etapa do conhecimento básico, uma das principais, a questão de pele.
O estabelecimento de relações virtuais é complicado por que neste campo desconhecemos literalmente o outro, assim vivenciamos a distancia uma relação que é ilegítima.
Pela internet você torna se o que você quer ser.
Defeitos são camuflados e ignorados, as fantasias tornam se acentuadas, o convívio inexistente e a carência dos usuários imensa chegando as anormalidades do convencional.
Na maior parte dos casos o que ocorre é uma indisponibilidade para um relacionamento genuíno.
Pessoas com muita dificuldade para se relacionar abdicam da vida para viver na fantasia, na fuga, o que na prática tem dificuldade.

******************marimaura******************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...