OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 5 de dezembro de 2009

TRABALHO X RELAÇÃO AMOROSA


Conciliar trabalho e vida amorosa é uma grande dificuldade para muitos profissionais.
Certas carreiras exigem tanto do homem ou da mulher que isso acaba refletindo negativamente em alguns relacionamentos.
Tanto o trabalho quanto a vida amorosa precisam de atenção, por isso o equilíbrio é fundamental.
Muitos se empenham tanto na profissão que acabam deixando de lado vários aspectos da vida que têm a mesma ou até maior importância, isso pode decretar o fim de um relacionamento.
“É bom ficar de olhos bem abertos porque o excesso de trabalho, além do risco de um estresse, pode colocar uma relação na berlinda”.Realmente há profissões que exigem mais que outras, mas que cabe ao profissional saber dosar.
“Mesmo que a profissão exija muito da pessoa, é possível conciliá-la, sim, com a família.
O problema de muitos é não saber separar e, em alguns casos, acabar levando assuntos e até mesmo tarefas do trabalho para dentro de casa, gerando conflito”.No entanto, o mercado de trabalho é apenas uma das facetas de uma mulher que hoje assume inúmeros papéis e é capaz de trabalhar fora, estudar, cuidar de filhos e da casa.Muitas mulheres afirmam que o companheirismo, a aceitação, o entendimento do marido foram fundamentais para que ela atuasse de forma mais aprofundada junto às entidades de classe.
“Esse envolvimento, sempre é feito por amor, nunca por vaidade. Gostar de se envolver porque acredita que alguém tem de lutar pelo que acha justo na profissão. No entanto há mulheres que não conseguem, talvez pelo ciúme do marido, egoísmo, medo de que a mulher se torne bem sucedida? A esposa acaba optando por abrir mão de seus sonhos acadêmicos, profissionais em favor dos sonhos do esposo, da família..... pode dar certo?
Isso é felicidade?
"O fato de estar juntos não pode influir negativamente no relacionamento; se influir, é porque a relação não está embasada em um sentimento sólido, de amor. É claro que ambos têm que preservar sua liberdade e individualidade"
.Para muitas mulheres/ homens o sucesso profissional só foi conquistado depois que ficaram sozinhos.

******************marimaura****************

Nenhum comentário: