terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Beleza exterior / Beleza interior (a verdadeira?!?)



Este é um assunto, um pouco delicado para mim, não sei muito bem como hei-de começar este texto, mas vamos a isso ...
Apesar de me sentir cada vez mais forte como pessoa, cada Vez Mais Ciente das minhas capacidades humanas, cada vez mais certa que os meus valores são os "mais" corretos, não deixo de sentir um pouco de pessimismo em relação ao mundo que me rodeia .
Não estou a generalizar porque existem algumas pessoas como eu, nem estou a dizer que me acho que estou certa ou inferior, superior e acho que os outros errados, o meu caminho é o certo porque é o meu caminho, é aquele que eu Optei, por isso apenas ... Cada um sabe do seu ...
Torna-se num ser penoso.....
Um pouco sensível num mundo cada vez mais frio, seja para uma amizade, seja para uma relação amorosa, principalmente pela sua beleza interior, quando o resto "do mundo" apenas parece interessar-se no "status" dessa pessoa, na roupa que EUA, claro e na marca de telemóvel, que tem na beleza exterior ...
Muitas pessoas começam uma relação completamente ao contrário, apaixonam-se primeiro pelo exterior, e só depois Tentam apaixonar-se pelo interior, na verdade uma primeira impressão que temos de uma pessoa física é uma imagem. Mas de que serve ser uma pessoa bonita por fora se por dentro é uma pessoa totalmente sem conteúdo, sem qualquer tipo de valores? Apaixonou pelo exterior dessa pessoa que se enganou a si própria?
Eu acho mais importante....a beleza interior , independente de qualquer situação, pensar que qualquer beleza exterior, é a beleza interior......não....
Acredito que defeitos como pessoas tão felizes verdadeiramente tambén se gostarem do interior da outra pessoa, quem é bonito por dentro, torna-se bonito por fora, quem ama verdadeiramente, ama o interior, o "eu", uma personalidade o carater..... Como Virtudes ...
O exterior é efemero, tão moldável e subjectivo que até chega a magoar quando não somos como os outros gostavam que fossemos.
Mas quem for o nosso verdadeiro amor vai nos amar de olhos fechados ... Mas de coração bem aberto!
Infelizmente para uma maior parte das pessoas o exterior conta Cada vez mais ...
É um pouco estúpido apaixonarmo-nos pelo exterior de alguém, que com esse é vamos por partilhar um exterior do sol?
Ou vamos ter uma conversa profunda, ou até banal?
O meu texto é apenas o meu ponto de vista, ha quem discorde e ha quem concorde nesta frase, «uma verdadeira beleza, vem de dentro».
Negar uma verdade da beleza A UM CORPO HUMANO, também seria negar uma beleza a uma árvore, uma paisagem, uma Peça de design.
A UM CORPO HUMANO, também seria negar uma beleza um uma árvore, uma paisagem, uma Peça de design.
As pessoas que dizem que "a verdadeira beleza", é a beleza física, naturalmente deve, ESTABELECER uma espécie de ranking entre as várias formas de beleza e cada pessoa ter os seus Critérios.
Mas não se pode confundir a beleza de uma pessoa, da sua personalidade, com uma beleza de um corpo.
Pode-se preferir sempre uma beleza "pessoal" A beleza sexual ", mas não se pode, ou não se deve, cair no erro de misturar os dois conceitos, como se pudessem competir um com o outro.
Porque não creio que POSSAM!

************marimaura *************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...