OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 4 de janeiro de 2009

Viver a vida com humildade e sabedoria


Cada minuto de nossas vidas é uma oportunidade de melhoria contínua. Se desejarmos viver mais e melhor e conquistar o direito de ser feliz, é preciso romper com o imobilismo e acabar com as desculpas. A transformação da realidade tem inicio no interior de cada um de nós! Valorizar a vida e ter consciência da rapidez com que ela passa. A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida, nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é uma dádiva de DEUS. É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos, se penso que não está bem assim começo olhando meus defeitos e mudando primeiro a minha conduta, pois o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher.O sentido da vida consiste no seguinte: em que não há sentido algum em dizer que a vida não tem sentido.A vida e a morte são determinadas demais, por demais implacáveis para que sejam puramente acidentais". Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, senti vontade de morrer,mas através de tudo ainda sei, que não podemos escolher como vamos morrer ou quando. "Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou." Podemos somente decidir como vamos viver e ter absoluta certeza, que estar viva é sensacional.. Eu gosto de viver!!!!
Beijos !!!
Mary

Nenhum comentário: