sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bioética , Reprodução Humana e Aborto


O objetivo da reprodução é a geração de novos indivíduos। Uma questão de extrema atualidade é a caracterização do momento em que o novo ser humano passa a ser reconhecido como tal. Atualmente podem ser utilizados dezenove diferentes critérios para o estabelecimento do início da vida de um ser humano.

Um dos processos do raciocínio, velho como o homem, diz-nos que a realidade das coisas não admite contradição: Portanto, a questão do aborto só admite duas possibilidades. A primeira é a de que o feto é realmente um ser humano - pequeno e indefeso - que está numa fase de desenvolvimento no ventre de uma mulher. Se assim for, o aborto é talvez o maior dos crimes, a ação mais horrível e monstruosa que os homens podem cometer. E os milhões de abortos cometidos anualmente no mundo constituem o mais sangrento holocausto da História: qualquer coisa tão macabra e ignóbil que de nenhuma forma pode ser admitida por uma pessoa de bem.
Acontece que a ciência nos diz que "aquilo" é um ser humano em desenvolvimento dentro da mãe। Assim aprendem os nossos filhos na escola. De resto, também não era preciso que a ciência falasse: qualquer um vê que se um bebê. Depois de assim usarmos o raciocínio - começamos por nos ofender a nós mesmos se procedermos como seres irracionais - resta-nos aplicar aquela expressão, rude, mas bela, que o nosso povo conservou: chamar os bois pelos nomes; chamar ao aborto "horroroso homicídio".

E sabemos por experiência própria que adolescência é o ponto de ebulição dos hormônios, né? E eles vão experimentar com ou sem a nossa aprovação!Mas tem pais que ou são ou se fazem de idiotas!Converso muito sobre essas responsabilidades e outras com meus filhos: desde assuntos sobre drogas, até as conseqüências do sexo irresponsável, que pode ser uma gravidez indesejada!
Sim... Não apenas a gravidez, mas principalmente as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)।Um bebê é a celebração da vida,mas e um HPV?Uma AIDS?É o fim do caminho!É o comprometimento de uma vida ainda no seu início!
Em relação ao aborto não aceito por uma razão muito forte: é uma vida que não tem chance de se defender. Não é apenas escolha da mulher fazer do corpo o que bem quer.É interferir e decidir por um ser humano que não tem como se expressar.'Tem que ter.Bem...eu estou falando do aborto como método anticoncepcional,como muita gente o utiliza!E vou ser mais direta: meninas com um bom nível social e intelectual!Não falo das com baixo poder aquisitivo não, porque essas se forem fazer aborto serão com curiosas. Será que se tivessem esclarecimento e educação estariam nessa situação? Não! Mas o alvo aqui são as pessoas que têm esse acesso!Pois essas fazem os abortos em clínicas de luxo!E se tivesse responsabilidade não haveria necessidade de recorrer ao mesmo!É fácil colocar a culpa em cima do homem! Por quê? Ele fez sozinho? Na hora H você não pensou nas conseqüências futuras, não teve a responsabilidade de se prevenir, por que reclamar quando a natureza cobra as conseqüências do seu ato?E por que descontar no feto?Ele é o culpado?Quando não temos noções das responsabilidades do sexo, o melhor é evitá-lo. Ou somos animais irracionais quando o assunto é sexo?
A maior parte dos abortos é realizada por 'meninas' entre 13 e 17 anos। São elas capazes de assumir a educação e a formação de um ser humano?Não!Então porque não se preveniu, dou aqui recitas de vários contraceptivos, vejam:


Toda ação tem como resposta um reação। Não pensou que ia dar, fazer do corpo o que bem entendesse e não haveria cobranças?Bem vindo ao mundo adulto!É só cobranças!Queria viver sem isso?Permanecesse criança!E normalmente esses abortos são pagos por um adulto, o pai ou a mãe da adolescente!Por que não o educou pra saber que isso aconteceria?Preferem ficar na ilusão que sua filha vai casar virgem? O pior cego é aquele que não quer ver!E os abortos que acontecem com a faixa de 20 á 27 anos?Qual a desculpa pra tamanho descuido?Já não se é tão inocente assim nessa idade, e informação é algo acessível a quem quiser!Será que algum dia irá parar e analisar que se nossos pais tivessem feito essa escolha, não estaríamos aqui?Não quer ter filhos?É essa a sua posição?Ótimo!Use um método anticoncepcional!Mas não faça do aborto um deles!O grande problema é sobra pra mulher, pois a barriga é só dela!Mesmo que a contribuição na geração de um filho seja 50% de cada, na realidade a mãe é 100% responsável por essa nova vida. Quem irá gerar?Parir?Amamentar?E se não estamos preparadas para arcar com tamanha responsabilidade, devemos começar a ser responsáveis com o nosso corpo: utilizando todo arsenal disponível para evitar uma gravidez.Sei que um assunto como esse é uma pedra no sapato de muita gente, mas acho que a discussão do mesmo se torna necessária cada vez mais!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, amei de paixão teu artigo, tuas palavras, teu blog é show, naveguei em todos os textos , vc escreve a realidade de um povo.
Parabéns!!!!

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...