OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ 2009!!!...


E cá estamos num novo dia e um novo momento.
Eu estou feliz e você?
O que é essa tal felicidade???
Não a tocamos ,pois ela não tem uma forma constituída.
Não tem forma, mas é possível senti-la, pelo menos assim é interpretado pelo nosso cérebro, nos dando essa sensação.
Você está feliz hoje?
Esta feliz realmente? Eu estou.
Estou feliz por estar vivo, por estar escrevendo , por ter mais uma semana pela frente. Desafios, conquistas, derrotas e principalmente vitórias , muitas vitórias.
Penso que a derrota existe por vários fatores e um dos principais é para demonstrar que até para se vencer ,ter vitórias, temos de entender e saber o que uma derrota pode nos causar. Há momentos em que a ela se anuncia,mas por não entendermos ou não analisarmos uma situação e nos deixar levar pelo ego e a arrogância, com isso, quando caímos, a queda muitas vezes nos deixa marcas profundas.
Já fui derrotado algumas vezes por mim mesmo .E o que me fez retomar as esperanças foi a fé , fé em mim ,fé em Deus, planejar meus objetivos e metas, querer evoluir, mudar para algo melhor. Então hoje uma quinta feira de sol ao menos aqui onde estou, a minha adorada cidade Patos de Minas.
Vamos juntar a vontade ,a fé e a esperança ,não importa qual seja o seu problema, o que realmente importa é resolver e acreditar que o melhor do amanhã depende de você, portanto, não esmoreças no hoje.
Quem acredita ,sempre alcança??...Ano novo , vida nova , esperanças renovadas... Um ano ode lutas e muitas vitórias.Cabeça erguida, fé e esperança.
Seja sábio.
Feliz 2009 a todos que por aki passarem.
Mary

Nenhum comentário: