segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Indiferença ou desprezo?




A meu ver existe um grande abismo que divide a indiferença, do desprezo!E eu acho interessante as pessoas que desprezam acharem que estão sendo indiferentes!


Definições de Indiferença:


O que é indiferença? Seria um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo? O fato é que todos nós, uns mais outros menos, somos indiferentes, "passamos ao largo" de muitas coisas, realidades, fatos e pessoas, em algumas situações, até de nós mesmos.
A indiferença tem um poder devastador. Ela é a companheira doentia do dominador e opressor, também dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e a morte. Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam.


Definições de Desprezo:


Consultando um desses dicionários de bolso, a palavra desprezo revela o que é na verdade. Falta de apreço; desdém, repulsa com nojo.Não existe coisa mais triste que o desprezo. Ainda mais quando tal sentimento é acompanhado de vingança, ódio...


Estudos recentes mostram que o desprezo de uma pessoa pela outra pode ser bom, pois induzem as pessoas a um nível de tristeza e essa tristeza pode levar a pessoa mesmo que inconscientemente a ficar mais forte a problemas futuros, ou seja, sofrer faz bem pois isso ajuda e muito a vencer problemas da vida cotidiana..Há pessoas que preferem ignorar, levando consigo um jornal, uma revista, agenda....e se de repente tiver que usar a indiferença, finge que está lendo, finge que não viu e vai embora, por que dar o desprezo é o mesmo que você dar credibilidade a pessoa dela sentir-se tão mais do que é, fazendo com que sinta que está incomodando você.E há quem pense que a pessoa desprezada morre angustiada. Sente-se só, jogada às traças e pode de repente mudar sua forma de pensar, ser mais humana, mais humilde, levando-a a refletir sobre fatos e até a reconhecer seus erros e a um pedido de desculpas. O desprezo é a forma mais sutil de vingança. As pessoas se valorizam e são valorizadas pelas boas qualidades e boas ações. Indiferença e desprezo não vão levar ninguém a valorizar ninguém... Acho que é até uma atitude tosca e insegura..Valorize-se a si mesmo, pois valorizando a si outros também vão valorizar!!!Só você pode lhe dar o devido valor que mereces!!!
Essa de desprezo e indiferença é coisa antiga, praticada por pessoas sem personalidade. Para ser valorizada procure mostrar suas melhores qualidades e sentimentos, além de uma conversa aberta e sincera.O maior fator para ser amado é ser admirado...respeitado.
faça-te respeitar...faça-te ser admirada (o)...Não se menospreze.
Você não pode nunca fazer com as pessoas o que você não quer que façam com você... Mesmo que esse indivíduo já faz isso com você.
Em minha opinião, ninguém pode se rebaixar à esse nível... É preciso mostrar-se forte, segura (o) de si. Se a pessoa não te valoriza, é porque ela não merece a sua atenção. Então, não pense em desprezá-la. Esqueça.

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...