sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Histórias em Quadrinhos


"Quadrinhos de Henfil – sátiras aos contextos político-sociais
Não são apenas os textos didáticos ou as aulas expositivas que trazem conhecimentos aos pré-vestibulandos, existe uma gama de literaturas e informativos que preparam o aluno para o exame, de forma qualitativa.
Os quadrinhos também trazem um bom suporte educacional, pois falam a mesma linguagem dos jovens e podem facilitar a compreensão de vários temas, como guerras, fatos históricos, período imperial, dentre outros, levando para os estudantes uma forma crítica e satírica de perceber como tais fatos aconteceram.
Ler quadrinhos não significa que o aluno seja demasiadamente infantil ou alienado com o mundo e a realidade que o cerca, mas uma forma de juntar conhecimento, cultura e entretenimento.
Alguns quadrinhos trazem abordagens históricas e interessantes, criando condições de se envolver com os temas deliberados para o ensino médio, citados abaixo como uma opção para que estudantes se inteirem dos assuntos."

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Maria!
Espero sinceramente que tudo esteja correndo bem com você, minha querida!
Tenho andado arredado destas lides, por falta de tempo.
Mas nunca te esqueço!
Ah! E eu, ainda hoje, adoro quadrinhos!!!!
BEIJO!
Tony.

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...