OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 15 de outubro de 2008

बेलेज़ा एक्स्तेरिओर क्ष बेलेज़ा INTERIOR


Beleza exterior क्ष Beleza interior

Este assunto é um pouco delicado para mim, não sei muito bem como hei-de começar este texto, mas vamos a isso...
Apesar de me sentir cada vez mais forte como pessoa, cada vez mais ciente das minhas capacidades humanas, cada vez mais certo que os meus valores são os “mais” corretos, não deixo de sentir um pouco de pessimismo em relação ao mundo que me rodeia.
Não estou a generalizar porque existem algumas pessoas como eu, nem estou a dizer que me acho superior ou inferior que acho que estou certo e os outros errados, o meu caminho é o certo porque é o meu caminho, é aquele que eu optei , apenas por isso...cada um sabe do seu...
Torna-se um pouco penoso ser sensível num mundo cada vez mais frio seja para uma amizade, seja para uma relação amorosa, principalmente pela sua beleza interior, quando o “resto do mundo” parece apenas interessar-se no “status” dessa pessoa, na roupa que usa, na marca de telemóvel , e claro na beleza exterior que tem...
Muitas pessoas começam uma relação completamente ao contrário, apaixonam-se primeiro pelo exterior, e só depois tentam apaixonar-se pelo interior, na verdade a primeira impressão que temos de uma pessoa é a imagem física. Mesmo quando falamos com alguém pela net, de que até gostamos, ao encontra-la frente a frente não conseguimos evitar a avaliação física. Mas de que serve ser uma pessoa bonita por fora se por dentro é uma pessoa totalmente sem conteúdo, sem qualquer tipo de valores??? Apaixonou pelo exterior dessa pessoa que se enganou a si própria?Eu acho que, talvez por isso continue a pensar que mais importante que qualquer beleza exterior, é a beleza interior.
Acredito que as pessoas so podem ser verdadeiramente felizes se gostarem do interior da outra pessoa, quem é bonito por dentro, torna-se bonito por fora, quem ama verdadeiramente, ama o interior, o "eu", a personalidade, o caráter, os defeitos, as virtudes...
O exterior é moldável, tão efémero e subjectivo que até chega a magoar quando não somos como os outros gostavam que fossemos.
Mas quem for o nosso verdadeiro amor vai nos amar de olhos fechados...mas de coração bem aberto!
Infelizmente para a maior parte das pessoas o exterior conta cada vez mais...
É um pouco estúpido apaixonarmo-nos pelo exterior de alguém, é com esse exterior que vamos partilhar um por do sol? Ou vamos ter uma conversa profunda, ou até banal? O meu texto é apenas o meu ponto de vista, ha quem discorde e ha quem concorde, nesta frase, «a verdadeira beleza, vem de dentro».
Negar a verdade da beleza a um corpo humano, seria negar também a beleza a uma árvore, uma paisagem, uma peça de design.
As pessoas que dizem que a “verdadeira” beleza é a beleza física, deve naturalmente, estabelecer uma espécie de ranking entre as várias formas de beleza e cada pessoa ter os seus critérios.
Mas não se pode confundir a beleza de uma pessoa, da sua personalidade, com a beleza de um corpo.
Pode-se preferir sempre a beleza “pessoal” à beleza “sexual”, mas não se pode, ou não se deve, cair no erro de misturar os dois conceitos, como se pudessem competir um com o outro.
Porque não creio que possam!

Mary

Nenhum comentário: