OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 13 de outubro de 2008

अ आर्ट दे अमर!!!!!!

A"As coisas só tem sentido, quando são sentidas"।"Ouvi esta frase, por aí, e ela me marcou। Talvez muito mais do que imaginava".Este tema já é mais do que falado e pesquisado, porém as questões básicas continuam atormentando a nossa vida diária, a complexidade dos relacionamentos humanos é um campo tão vasto que sempre será motivo de estudo.Será que sabemos amar? O que é o amor?A criança, desde sua fase intra-uterina, começa a perceber um mundo à volta dela. A antena está ligadíssima e tudo que acontece ao redor é recebido de forma muito intensa pela criança.Ela começa a entrar em contato com os limites e com os famosos nãos!!! O certo e o errado surgem da visão sem consciência de nossos pais e da sociedade.Quando saímos da barriga da mamãe, temos duas emoções básicas que irão reger nossas vidas até seu término: o medo e o amor. Medo de cair , de ficar sozinho....E por outro lado o sentimento do amor.O toque da mamãe, seu colo quentinho, o leite nutritivo, a presença e a segurança física do papai, o contato fraternal com os irmãozinhos, a sabedoria e experiência dos vovôs. Tudo isto, remete a primeira recepção nesta vida. अ ssim a forma como fomos gerados e recebidos irá determinar muitos caminhos em nosso destino.Quando nascemos e até aproximadamente dois anos de idade, "somos puro amor". Nossa essência é totalmente amorosa e inocente, a vida é bela, o que importa é o "aqui e agora", o toque "amoroso" de nossos pais, o alimento que nos é dado, o mundo novo se apresenta e a curiosidade e o desejo de conhecer é इमेंसो aos dois anos a criança está se descobrindo, se conhecendo, percebendo seu corpo e começa a se tocar.Por exemplo, se há um toque excessivo nos genitais, logo vem a repressão e um "não, isto é errado!!!, tire a mão daí!!!!"Neste momento já acontece um bloqueio para o amor, pois para amar precisamos nos conhecer, sem conhecimento não há amor e para nos conhecer precisamos tocar e ser tocados, sentir os sentidos!!!!Nossos pais tem sempre as melhores intenções. Hoje em dia é mais do que claro em estudos de psicologia infantil que aprendemos por imitação. O agir, o pensar, o sentir dos pais são imitados pelos filhos e por aí vai. E é lógico que "captamos a forma de amar de nossos pais e a forma de como eles se amam e nos amam".!!!!E assim com o passar do tempo aprendemos muito com eles....Buscamos de qualquer maneira, consciente ou inconscientemente atingir metas como: dinheiro, sucesso, poder, fama, atenção, beleza, conhecimento sempre com o intuito de "chegar lá". Esquecemos simplesmente que quando éramos criancinhas pequenas tínhamos muito amor e este amor está presente em nós. Nós somos amor!!!! Não precisamos "chegar lá" para amar e sermos amados!!!

Nenhum comentário: