OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 13 de outubro de 2008

उम् coraçãओ कुए अम tambéम पोड odiar


UM CORAÇÃO QUE AMA TAMBÉM PODE ODIAR...

O coração que é a sede da vida, do amor, do desespero, do medo e dos tormentos. Não sem razão, dele falam os provérbios – “O que os olhos não vêem o coração não padece”. “Mãos frias, coração quente”. “Longe dos olhos, perto do coração”. “O coração tem razões que a própria razão desconhece”. “Quem vê cara não vê coração”. A poesia e a música utilizam a metáfora constantemente:“Meu coração, não sei porquê, bate feliz quando te vê” ...O coração de uma pessoa é o que ela tem de mais precioso e, ao mesmo tempo, mais distante... Deus nos deu, mas com uma condição: para que possamos usufruir dessa riqueza, muito teremos de nos dedicar e de nos empenhar para desbravar o seu caminho. Em meio a esta caminhada para chegarmos ao coração, seja nosso, ou de qualquer pessoa temos alguns “inimigos” a enfrentar, como o orgulho, a vaidade e o egoísmo, a inveja, etc.. Esses inimigos agem em nossa mente, criando situações e nos fazendo imaginar pelo outro, tirando conclusões precipitadas e renegando os nossos sentimentos mais genuínos e puros, porém quando conseguimos ouvir a voz do coração, sabemos que nossa felicidade não está no que nos fazem ou nos dizem. Está em nossas próprias atitudes, em nossos próprios sentimentos e em nossas próprias intenções. Minha expectativa é que cada ser humano possa administrar com sabedoria, bom senso, equilíbrio, tranqüilidade, e muita pureza d´alma as mensagens enviadas pelo “amigo” coração-sentimento, para que nossa matéria possa receber toda a energia necessária e transmita-la com muita tranqüilidade para o “amigo” coração-órgão, permitindo assim que cada um siga e cumpra a sua jornada nesta difícil caminhada de aprendizado pela vida, onde a grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver, enxergar as coisas de maneira diversa da habitual, ir além das aparências. Nós não somos apenas ossos, músculos, tendões, unhas, cabelos, sangue, somos tudo isso e muito mais, somos principalmente a essência e o espírito.MARIAH"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga FLORES."(Shakespeare)

Nenhum comentário: