OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 6 de março de 2011

Como reanimar uma pessoa


Não são todos os dias nos quais acordamos de bom humor, ou estamos naquela fase onde tudo é só alegria, mas infelizmente há dias em que acordamos com a “macaca” como alguns dizem no qual ficamos irritados o dia todo e nada esta bom.

Em decorrência dos nossos problemas podemos passar por alguns momentos de profunda tristeza, angustia e desanimo, mas para acabar com essa tristeza toda nada melhor do que um amigo para nos alegrar neste momento.

Quando encontramos alguém triste, sem perspectiva de vida principalmente se for um amigo temos que ajudá-lo de alguma forma, seja com palavras, conselhos ou ate mesmo o convidando para sair e se distrair para que a tristeza vá embora de uma vez por todas.

Afinal de contas se somos amigos de verdade deverão ser em todos os momentos e principalmente quando uma pessoa próxima a nós esta pra baixo e se sentindo mal, já que é nessas horas onde conhecemos os nossos verdadeiros amigos.

Então se o seu amigo ou qualquer pessoa próxima de você não estiver se sentindo bem não fique pensando em ajudá-lo, o ajude que certamente depois disso, vocês vão se aproximar cada vez mais já que o mesmo vai perceber que você é uma pessoa alegre e contagiante.

Se você não sabe o que dizer para uma pessoa desanimada, sem princípios nenhum saiba há varias maneiras para deixá-lo mais contente para que assim o mesmo possa esquecer um pouco mais de sua tristeza e viver também alguns momentos de alegria, já que todos merecem ser feliz.

E para lhe ajudar com esta tarefa, logo a baixo seguem algumas dicas para que assim você possa animar o seu amigo e fazê-lo esquecer do problema que o deixa aflito para que assim possa viver alguns momentos de mais alegria e sorrisos.

- Jamais fale coisas negativas, ou conte algo triste para a pessoa desanimada isso só vai deixá-la mais pra baixo ainda.

- Não fique especulando o assunto pela qual ela esta triste, deixe que ela se abra sozinha e o chame para conversar no momento em que estiver precisando desabafar.

- Procure conversar sobre coisas alegres, nada de ficar lastimando junto com a pessoa o que já passou.

- O chame para sair e fazer novas amizades, ir a uma balada dançar e descontrair a cabeça.

- Mostre que nem tudo esta perdido, o aconselhe no momento propicio se ele se esquecer do assunto por algum tempo não fale mais nada a respeito.

São essas algumas das coisas que podem ser feitas para ajudar uma pessoa que esta desanimada e sem qualquer principio, então evite ficar lamentando sobre o assunto pelo qual a pessoa este se sentindo triste.
Se notar que o problema procure um médico.

Fonte: http://atualizem.net/dicas-de-como-animar-uma-pessoa
Adaptação: Mariamaura

Nenhum comentário: