OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 5 de março de 2011

Carnaval com responsabilidade


Meus amigos , começa o carnaval....a maior festa brasileira, o carnaval originou-se na Grécia em meados dos ano 600 a 520 AC, em aproximadamente 1723 o carnaval chegou ao Brasil sobre forte influencia européia.
Então antes de cair na farra é bom estar atento aos riscos que você corre em ficar com diversos parceiros, muitas vezes sem preservativos, o risco de beijar muitas pessoas, podem causar doenças.
Além do frevo e da alegria, a chegada do carnaval também representa um grande perigo nas estradas, as pessoas dirigem com imprudencia e diante disso muitas vidas são ceifadas antes do tempo , e muitas famílias ficam a viver no sofrimento por falta de seus entes queridos, pois o perigo aumenta sobre mistura de álcool e direção que não combinam, devido a isso lto índice de acidentes de trânsito durante o Carnaval preocupa seriamente a todos nós .
É durante e logo após o Carnaval, que se verifica um aumento no número de doenças ... sobre os riscos da exposição prolongada a sons muito altos, ao sol, a chuva , pois os foliões não param.
Durante o Carnaval, é preciso ficar atento aos vilões que podem acabar estragando a festa, com richas e brigas , tudo isso causado pelo consumo demasiado de bebida e uso de drogas.
Seja responsável , lembre-se que você tem alguém que te ama e cuide-se .
Tenha um ótimo carnaval.

Abraços

marimaura@hotmail.com

Nenhum comentário: