OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Violência no trânsito



Por mais triste que seja não posso deixar de expressar aqui a minha indignação com respeito ao transito da cidade de Patos de Minas.
São acidentes dentro do perímetro urbano de arrepiar os cabelos , são tragédias que interrompem a vida das pessoas, uma interrupção tanto de quem vai e de quem fica , pois o sofrimento de quem fica é muito grande.
O trânsito de Patos de Minas fez mais uma vítima fatal no início da noite desta quinta-feira (10). Um jovem motociclista de apenas 22 anos teve o corpo esmagado por uma enorme carreta.Os dois veículos estavam no mesmo sentido, quando o condutor da motocicleta foi atingido pela carreta e foi arrastado por cerca de 15 m
O jovem de 22 anos morreu no local.
O carona que que estava na garupa da motocicleta conseguiu pular do veículo e sair ileso. Segundo ele o condutor da motocicleta obedeceu a placa de parada obrigatória, enquanto estava parado a carreta fez uma conversão e a parte traseira da carreta pegou-o em cheio.
O condutor da carreta não percebeu o acidente. Ele seguiu viagem e arrastou a motocicleta por cerca de 100 metros, só parando depois de ser avisado por uma testemunha. A Yamaha YBR ficou presa nas rodas traseiras da carreta.
Os dois amigos saiam do trabalho em direção as suas casas quando ocorreram os fatos.


Meus sentimentos à família da vítima.

*****************mariamaura**************

Nenhum comentário: