domingo, 20 de fevereiro de 2011

Horário de Verão exige adaptação do organismo


Depois de se adaptar ao horário de verão, o brasileiro terá que encontrar alternativas para enfrentar mais uma vez a mudança na hora de dormir e acordar.
Embora a alteração no horário exista há 25 anos, muitas pessoas ainda têm dificuldade para se habituar à mudança.
O nosso organismo está acostumado com uma rotina já pré-estabelecida. "Cada pessoa possui um ciclo circadiano, que é o período de 24 horas influenciado pela luz solar e agora é necessário construir outro hábito".
“O desequilíbrio do organismo se dá nos cinco primeiros dias da mudança no relógio, após esse período e com os devidos cuidados tomados, o corpo se adapta de forma tranquila.
Para alguns neurologista quem mais sofre com as mudanças de horário são as crianças e os idosos, pois, são organismos menos resistentes a variações do cotidiano. Mas, não é preciso ficar preocupado, pois o mal-estar é passageiro e se resolve normalmente, em no máximo três dias. Caso não ocorra, deve-se procurar um especialista.
Os principais efeitos causados pelo horário de verão em algumas pessoas são insônia, sonolência diurna, cansaço, fraqueza muscular, dores de cabeça, mau-humor, ansiedade, alteração do apetite, diminuição na capacidade de concentração e irritabilidade.
Adaptação,

****************mariamaura****************

Fonte: Pesquisas na net , Instituto de medicina do sono
http://www.institutodosono.com.br/ver_artigo.asp?id=37
imagem:rinaldogoodnews.blogspot.com

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...