OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 20 de fevereiro de 2011

Horário de Verão exige adaptação do organismo


Depois de se adaptar ao horário de verão, o brasileiro terá que encontrar alternativas para enfrentar mais uma vez a mudança na hora de dormir e acordar.
Embora a alteração no horário exista há 25 anos, muitas pessoas ainda têm dificuldade para se habituar à mudança.
O nosso organismo está acostumado com uma rotina já pré-estabelecida. "Cada pessoa possui um ciclo circadiano, que é o período de 24 horas influenciado pela luz solar e agora é necessário construir outro hábito".
“O desequilíbrio do organismo se dá nos cinco primeiros dias da mudança no relógio, após esse período e com os devidos cuidados tomados, o corpo se adapta de forma tranquila.
Para alguns neurologista quem mais sofre com as mudanças de horário são as crianças e os idosos, pois, são organismos menos resistentes a variações do cotidiano. Mas, não é preciso ficar preocupado, pois o mal-estar é passageiro e se resolve normalmente, em no máximo três dias. Caso não ocorra, deve-se procurar um especialista.
Os principais efeitos causados pelo horário de verão em algumas pessoas são insônia, sonolência diurna, cansaço, fraqueza muscular, dores de cabeça, mau-humor, ansiedade, alteração do apetite, diminuição na capacidade de concentração e irritabilidade.
Adaptação,

****************mariamaura****************

Fonte: Pesquisas na net , Instituto de medicina do sono
http://www.institutodosono.com.br/ver_artigo.asp?id=37
imagem:rinaldogoodnews.blogspot.com

Nenhum comentário: