OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 21 de março de 2009

preconceito é crime


Preconceito e burrice!
Começo este texto dizendo a verdade pois preconceito é nossa realidade.
Todas as pessoas tem um pouquinho de preconceito, que deve ser chamado de doença. Uma doença que pode ser curada.
Há racismo contra o negro, preconceito contra o gordo, contra o magro, contra o louro, contra o moreno...
Temos que nos repreender a cada ação de preconceito e racismo. Temos que nos ajudar para que no Brasil e talvez no mundo nunca mais se ouça falar em preconceito e racismo.
Que tal comerçarmos por hoje ?
Basta que nossas famílias e escolas comecem ensinando desde de cedo seus filhos e alunos à lutarem com toda as forças para acabar com essa realidade.
Assim, talvez um dia não se houvirá mais falar em preconceito e racismo.

Racismo e preconceito


Preconceito é idéia preconcebida, suspeita, intolerância, aversão as outras raças, credos, religiões, etc.
Racismo é doutrina que sustenta a superioridade de certas raças, preconceito ou discriminação em relação a indivíduos considerados de outras raças; o racista .
Tem pessoas que respeitam essas diferenças, outros não, só sabem criticar e ter orgulho.
Tem pessoas que tem preconceito com os pobres, negros, prostitutas, os que usam drogas, as bebidas alcóolicas, que fumam e etc.
O caso do pobre é muito difícil, isso acontece em quase todo lugar.
Os negros são muito humilhados pelos brancos.
As prostitutas são muito julgadas. As que usam drogas também.
Tem pessoas que tem preconceito até com a religião dos outros. Há também quem fica amigo de outras pessoas por interesse.
Mas, em vez de ser preconceituoso, racista, essas pessoas tinham que parar de serem orgulhosos, por que tudo que desejamos ou falamos para os outros pode vir em dobro ou até mais para nós.

Preconceito é crime!

P/ @marimaura@

Nenhum comentário: