domingo, 29 de março de 2009

Crianças na internet


"Oba, volta às aulas!

À primeira vista o título acima pode soar estranho, mas é possível (sim) mostrar aos pequenos o lado divertido de voltar para a escola
Algumas crianças ficam ansiosas, contando os dias para rever os amiguinhos e conhecer a nova professora, mas outras têm medo e dariam tudo para ficar em casa por mais tempo. Cabe a você criar um clima de boa expectativa, tornando a novidade divertida e atraente, e não apenas uma obrigação.
O momento de providenciar o material escolar pode ser aproveitado para incentivar a criança a voltar às aulas com pique total. Quem é que não se lembra da delícia que era escolher as capas do caderno, encapar os livros e ficar curtindo tudo com cheirinho de novo? Conte para seus filhos o quanto você também ficava entusiasmada durante o período de voltar à rotina escolar e transfira esse sentimento positivo para eles.

A internet deve fazer parte da “lista” de material escolar?
Ter uma coleção de enciclopédias em casa para consultar já não é tão comum para as crianças como era no seu tempo de escola. Com seus prós e contras, não dá para ignorar a facilidade da internet para a realização das tarefas escolares. Basta utilizar um mecanismo de busca para encontrar tudo sobre o assunto pedido pelo professor. Mas é aí que mora o perigo: quantidade de informação não significa qualidade.

A melhor maneira de evitar que as pesquisas venham com resultados errados é saber quais sites seu filho está consultando com essa finalidade. Navegue com ele, saiba quem escreve as informações, isso o ajudará a entender com mais clareza os perigos da internet."

@marimaura@

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...