OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 29 de março de 2009

Crianças na internet


"Oba, volta às aulas!

À primeira vista o título acima pode soar estranho, mas é possível (sim) mostrar aos pequenos o lado divertido de voltar para a escola
Algumas crianças ficam ansiosas, contando os dias para rever os amiguinhos e conhecer a nova professora, mas outras têm medo e dariam tudo para ficar em casa por mais tempo. Cabe a você criar um clima de boa expectativa, tornando a novidade divertida e atraente, e não apenas uma obrigação.
O momento de providenciar o material escolar pode ser aproveitado para incentivar a criança a voltar às aulas com pique total. Quem é que não se lembra da delícia que era escolher as capas do caderno, encapar os livros e ficar curtindo tudo com cheirinho de novo? Conte para seus filhos o quanto você também ficava entusiasmada durante o período de voltar à rotina escolar e transfira esse sentimento positivo para eles.

A internet deve fazer parte da “lista” de material escolar?
Ter uma coleção de enciclopédias em casa para consultar já não é tão comum para as crianças como era no seu tempo de escola. Com seus prós e contras, não dá para ignorar a facilidade da internet para a realização das tarefas escolares. Basta utilizar um mecanismo de busca para encontrar tudo sobre o assunto pedido pelo professor. Mas é aí que mora o perigo: quantidade de informação não significa qualidade.

A melhor maneira de evitar que as pesquisas venham com resultados errados é saber quais sites seu filho está consultando com essa finalidade. Navegue com ele, saiba quem escreve as informações, isso o ajudará a entender com mais clareza os perigos da internet."

@marimaura@

Nenhum comentário: