domingo, 29 de março de 2009

Crianças na internet


Cuidado com as crianças


Nesta quarta eu estava num evento de mídia online e, num dos intervalos, conversava com profissionais da área de educação como eu. A história de muitas crianças estarem conectados com seus novos notebooks ficou meio popular pelo twitter* e eu questionava sobre a segurança deles na web. A alternativa que testo há algum tempo aqui em casa é usar um navegador infantil, para me interligar com o mundo infantil, pois trabalho com faixas etárias variadas de crianças. Vários sites desenvolvido para crianças de 3 a 12 anos, o browser é intuitivo porque usa figuras que tornam a navegação fácil mesmo para os que não sabem ler (ou não entendem o inglês bem). Mas a grande vantagem é a preocupação com o conteúdo acessado pelas crianças, pois o conteúdo é analisado por pais e professores. Por exemplo, meu sobrinho tentou ver meu blog por lá e recebeu como resposta um aviso de que o site indicado seria avaliado pela equipe e, se fosse aprovado, poderia ser visto numa próxima visita. Apesar de ser também uma rede social que possibilita que a criança converse com seus amigos ou saiba de algo que elas estejam olhando também. Para os pais vale experimentar a conta free e cuidar das crianças, pois recebemos um relatório dos sites acessados pelas crianças e um site individual onde pode ser acessadas informações da escola ou de um blog da família . O download do navegador pode ser feito no próprio site do KidZui.

Vale pensar ."


Psicopedagoga- Marimaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...