OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 29 de março de 2009

Crianças na internet


Cuidado com as crianças


Nesta quarta eu estava num evento de mídia online e, num dos intervalos, conversava com profissionais da área de educação como eu. A história de muitas crianças estarem conectados com seus novos notebooks ficou meio popular pelo twitter* e eu questionava sobre a segurança deles na web. A alternativa que testo há algum tempo aqui em casa é usar um navegador infantil, para me interligar com o mundo infantil, pois trabalho com faixas etárias variadas de crianças. Vários sites desenvolvido para crianças de 3 a 12 anos, o browser é intuitivo porque usa figuras que tornam a navegação fácil mesmo para os que não sabem ler (ou não entendem o inglês bem). Mas a grande vantagem é a preocupação com o conteúdo acessado pelas crianças, pois o conteúdo é analisado por pais e professores. Por exemplo, meu sobrinho tentou ver meu blog por lá e recebeu como resposta um aviso de que o site indicado seria avaliado pela equipe e, se fosse aprovado, poderia ser visto numa próxima visita. Apesar de ser também uma rede social que possibilita que a criança converse com seus amigos ou saiba de algo que elas estejam olhando também. Para os pais vale experimentar a conta free e cuidar das crianças, pois recebemos um relatório dos sites acessados pelas crianças e um site individual onde pode ser acessadas informações da escola ou de um blog da família . O download do navegador pode ser feito no próprio site do KidZui.

Vale pensar ."


Psicopedagoga- Marimaura

Nenhum comentário: