OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 1 de março de 2009

A errância da humanidade


Falo de cismas... que levam a nada...
A errância circular da humanidade. Em sua sucessiva série de erros e aproximações, um dia a ciência acaba acertando. Hoje eu vi noticia de um empreendimento que o repórter dizia ser surpreendente: as folhas da salsinha ( essa da nossa cozinha mineira) tem substância que inibe efeitos do infarto, pois produziria um certo raleamento do sangue, que nem o salgueiro da aspirina. Salseiro atua que nem salgueiro, não o que ganhou o prêmio do Carnaval. Tá vendo como tudo acaba em samba por aqui?
..............................
Leon Denis ( Sec XIX) no seu livro “O problema do Ser – Do Destino e da Dor”, alma aberta e extremamente humana, fundada no espiritismo, procura esquecer tanto mal feito, dizendo as religiões tem contribuído poderosamente para a educação humana, pondo freio à violência e à barbárie. Será? Do erro católico, fala que ele não pertence à ordem estética e sim à ordem lógica. Acertou, nessa. E diz uma frase essencial na reflexão – à fé cega sucede à incredulidade. Há de se ver, diante da pergunta, que ele fez a afirmação no alvorecer da nova visão do Livro dos Espíritos. Mesmo sendo ingênuo ( em face do mundo atual) é um bom caminho a apaziguar a alma.

Nenhum comentário: