domingo, 3 de outubro de 2010

Depende de você!


A Incerteza do Talvez

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase q me incomoda, q me entristece, q me mata trazendo tudo que poderia ter sido e ñ foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou ñ amou. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio q cada um traz dentro de si.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Não deixe q a saudade sufoque, q a rotina acomode, q o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em vc. Gaste mais horas realizando q sonhando, fazendo q planejando, vivendo q esperando pq, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu - Veríssimo

Cuidado ao falar de uma pessoa. Um homem há muito tempo tanto falou que seu vizinho era ladrão que o rapaz terminou preso para averiguação. Dias depois, descobriram que ele era inocente. O rapaz foi solto e processou o homem que falara mal a seu respeito.
- No tribunal o acusado disse ao Juiz: comentários não causam tanto mal, excelência.
- o Juiz então ordenou: escreva os comentários num papel, depois pique em pequenos pedaços e jogue-os no caminho de casa. Amanhã volte para ouvir a sentença. O acusado obedeceu e voltou no dia seguinte.
- Antes da sentença terá que recolher todos os pedaços de papel que espalhou ontem - disse o Juiz.
- Impossível. O vento deve tê-los espalhado; já não sei onde estão - retrucou o acusado.
- O Juiz sentencia: da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal. Se não tem o que falar de bom de uma pessoa, é melhor ficar em silêncio.
Sejamos donos da nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.

Abandono: uma jangada que sai sem você dentro dela.
Adriana Falcão

Márcia Costa/ adaptação Marimaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...