quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Filhos e Educação


Hoje acontece algo que me deixa intrigada, percebo que os pais estão deixando a educação de seus filhos , somente nas mãos dos professores. ( logicamente que não são todos os pais) Fiquei indignda ao presenciar o pai entregar o filho ao conselho tutelar e dizer: Cuide dele para mim pois eu não dou conta do meu filho.....como doi ouvir o pai dizer isso e rolando lágrimas pelos seus olhos............
E, como bem sabemos que foram concedidos muitos direitos ao aluno e tirada quase toda autoridade do professor , fica difícil, mas quem sabe seja um ganho para os professores, educadores , agora nós não podemos nada , conquanto podemos contar com o conselho tutelar , com as ocorrenciaas policiais, nós não podemos , mas temos orgãos competentes a nos auxiliar nessa difícil missão. Fico a pensar e não consigo chegar a conclusão alguma , o que gera tamanha violencia nas escolas . Sei sim , não é preciso ir longe nos pensamentos para perceber com clareza o que acontece com nossos adolescentes da atualidade . As drogas . A maioria que tem problemas com a família , com os educadores , usam , ou ja usaram alguma droga, sendo que estes embrenharam pelo caminho perigoso , um caminho que não tem volta ,....retornar.......muito difícil...

Que DEUS proteja as famílias , essas crianças adolescentes, que , levados por outros preferem o caminho das drogas.

Que abençoe os professores, educadores nessa missão.

Abraços a todos .

O meu coração hoje está angustiado, presenciei tantos dissabores nas escolas........que DEUS permita mudar essa realidade de nossas crianças e adolescentes.

Sinto cansaço e frustração ao querer mudar essa realidade e não conseguir , queria que com um toque mágico da varinha de condão do SENHOR JESUS tudo fosse paz e alegria no coração e na vida de todos.

Bjusssssss

Psicopedagoga/Mariamaura******************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...