sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor


Ser Mestre

Mestre é aquele que estende a mão,inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Que ensina , fórmulas de resolução, questionamentos,que aprende enquanto ensina , pois na verdade ele é o mediador, aquele que fica entre o aluno e o conhecimento , facilitando as dificuldades de aprendizagem.
Ser professor é estender a mão ao seu aluno, que estimula-lo quando ele precisa, São tantas as angústias sofridas pelos alunos , tantas discriminações, é ser amigo , é aquele no qual o aluno confia e desabafa com ele, seus problemas de aprendizagem ,familiares , culturais e seu cotidiano, é aquele em quem o aluno confia cegamente.
A missão é árdua,e também a mais nobre das missões, a arte de ensinar, mas temos a grata recompensa de saber que cada coraçãozinho nos ama.
Minha gratidão àqueles que fazem do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação".

Psicopedagoga/ Professora atuante:


**********************mariamaura********************

"A imortalidade de que se reveste a natureza humana
Faz o homem sempre presente.
Presente pela amizade que conquistou;
Presente pelo exemplo que legou;
Sempre presente porque “educou.”
Michel Wolle

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...