OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor


Ser Mestre

Mestre é aquele que estende a mão,inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Que ensina , fórmulas de resolução, questionamentos,que aprende enquanto ensina , pois na verdade ele é o mediador, aquele que fica entre o aluno e o conhecimento , facilitando as dificuldades de aprendizagem.
Ser professor é estender a mão ao seu aluno, que estimula-lo quando ele precisa, São tantas as angústias sofridas pelos alunos , tantas discriminações, é ser amigo , é aquele no qual o aluno confia e desabafa com ele, seus problemas de aprendizagem ,familiares , culturais e seu cotidiano, é aquele em quem o aluno confia cegamente.
A missão é árdua,e também a mais nobre das missões, a arte de ensinar, mas temos a grata recompensa de saber que cada coraçãozinho nos ama.
Minha gratidão àqueles que fazem do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação".

Psicopedagoga/ Professora atuante:


**********************mariamaura********************

"A imortalidade de que se reveste a natureza humana
Faz o homem sempre presente.
Presente pela amizade que conquistou;
Presente pelo exemplo que legou;
Sempre presente porque “educou.”
Michel Wolle

Nenhum comentário: