domingo, 25 de março de 2012

Fragmento


Depois de alguns dias se conseguir escrever sequer uma linha , estou novamente aqui.
.....A realidade é tão artificial.Por que teimamos em guardar - bem escondidos - os velhos temores que, vez por outra, surgem e dominam nossa mente, por que viver de passado se o presente está lindo a nossa frente para escrevermos a nossa história.
O passado é uma lição para se meditar, não para se reproduzir. O homem superior é o que permanece sempre fiel à esperança.
O passado em termos de tempo, as regressões a vidas passadas e o motivo pelo qual não nos lembramos.Fazer ou não fazer regressões?

Transformar sua vida é meditar na ação. É aprender a estar presente no momento presente.
Meditação no presente. O que é o destino, se não o presente realizado? Coisas que são assim, porque estão. Outras que não foram e nunca serão.
Quando se pratica a meditação, também se busca estar no agora. Ao buscarmos manter a ancora, e relaxar a lógica, acabamos tendo um foco no presente ...

Mariamaura
Fonte: Fragmentos meus

Um comentário:

Maria Lucia (Centelha) disse...

Maria Maura Raio de Luz, minha querida amiga!
Quando não trabalhamos no momento presente, os nossos velhos temores, nossas magoas, e desacertos, guardamos tudo nas nossas "gavetas" íntimas, pela impossibilidade de digerirmos tudo isso, ou por medo de encará-los. Dia vem, que a tal "gaveta" explode, pois na verdade , os guadados foram se transformando numa bomba...contra nós mesmos!
Tem aquela música da Vanusa que fala , em fazer faxina , "remexer minhas gavetas"...que dá uma idéia do que estou te falando...
A meditação sim, é um recurso a mão, pra nos auxiliar o encontro com o Superior, e com a gente mesmo.
Eu sempre digo que a nossa vida é um livro, e que a cada dia escrevemos um capítulo em suas páginas em branco...Revirar as páginas de trás, é perda de tempo, pois o presente está aí pra ser escrito, e não podemos demorar, pois , Ó ...passa rapidinho!

Estou com saudade de vc M. Maura!
Tem um post em minha página que fala do que o amor é capaz! Vem....

Tenha uma excelente semana!

Bjosssssss

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...