quarta-feira, 7 de março de 2012

08 de Março, Dia Internacional da MUlher



Boa noite meninas, boa noite mulheres!!!
Mulheres poderosas,mulheres maravilhosas, mulher cheirosas...
Parabéns pelo seu dia , pelo nosso dia , não so hoje mas todos os dias.

As mulheres tinham menos liberdade em Atenas do que em Esparta. Casavam- se muito jovens, entre 15 e 18 anos anos, conforme a escolha dos pais. Após o casamento, tinham de prestar obediência ao marido. As mais ricas viviam reclusas em uma área da casa denominada gineceu. As mais pobres eram obrigadas a trabalhar. O marido tinha o direito de devolver a esposa aos pais dela em caso de esterilidade ou adultério.
Diferentemente de Esparta, em Atenas não havia escolas públicas, embora a educação fosse obrigatória. Quando a criança chegava aos 7 anos, cabia ao pai enviar o filho a um mestre particular.
A vida escolar se compunha em geral, de um primeiro momento chamado música, que compreendia o aprendizado da cultura literária e da música propriamente dita. Depois dos 18 anos, os que podiam continuar estudando freqüentavam as lições de retórica e de filosofia.

O lugar ocupado pela mulher na atualidade difere bastante da mulher de Atenas , ela conquistou sua liberdade e com essa liberdade ganhou o mundo, conquistando assim seu lugar no espaço , os mais cobiçados cargos,feminista lutando em defesa dos seus direitos, sem perder sua feminilidade.

Nada de mulheres de Atenas ,........ "Mulher Brasileira em Primeiro Lugar"

Mariamaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...