OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 25 de março de 2012

Fragmento


Depois de alguns dias se conseguir escrever sequer uma linha , estou novamente aqui.
.....A realidade é tão artificial.Por que teimamos em guardar - bem escondidos - os velhos temores que, vez por outra, surgem e dominam nossa mente, por que viver de passado se o presente está lindo a nossa frente para escrevermos a nossa história.
O passado é uma lição para se meditar, não para se reproduzir. O homem superior é o que permanece sempre fiel à esperança.
O passado em termos de tempo, as regressões a vidas passadas e o motivo pelo qual não nos lembramos.Fazer ou não fazer regressões?

Transformar sua vida é meditar na ação. É aprender a estar presente no momento presente.
Meditação no presente. O que é o destino, se não o presente realizado? Coisas que são assim, porque estão. Outras que não foram e nunca serão.
Quando se pratica a meditação, também se busca estar no agora. Ao buscarmos manter a ancora, e relaxar a lógica, acabamos tendo um foco no presente ...

Mariamaura
Fonte: Fragmentos meus

Um comentário:

Centelha Luminosa disse...

Maria Maura Raio de Luz, minha querida amiga!
Quando não trabalhamos no momento presente, os nossos velhos temores, nossas magoas, e desacertos, guardamos tudo nas nossas "gavetas" íntimas, pela impossibilidade de digerirmos tudo isso, ou por medo de encará-los. Dia vem, que a tal "gaveta" explode, pois na verdade , os guadados foram se transformando numa bomba...contra nós mesmos!
Tem aquela música da Vanusa que fala , em fazer faxina , "remexer minhas gavetas"...que dá uma idéia do que estou te falando...
A meditação sim, é um recurso a mão, pra nos auxiliar o encontro com o Superior, e com a gente mesmo.
Eu sempre digo que a nossa vida é um livro, e que a cada dia escrevemos um capítulo em suas páginas em branco...Revirar as páginas de trás, é perda de tempo, pois o presente está aí pra ser escrito, e não podemos demorar, pois , Ó ...passa rapidinho!

Estou com saudade de vc M. Maura!
Tem um post em minha página que fala do que o amor é capaz! Vem....

Tenha uma excelente semana!

Bjosssssss