domingo, 21 de fevereiro de 2010

Termina horário de verão


Horário de verão acabou mais cedo no Windows
Usuários com o sistema operacional desatualizado tiveram transtornos se dependesse do relógio do computador, a volta ao trabalho na Quarta-feira de Cinzas seria uma hora mais cedo. O relógio do sistema operacional Windows antecipou-se ao fim oficial do horário de verão e atrasou uma hora em algumas máquinas. Segundo a Microsoft, fabricante do software, o erro ocorreu em computadores que não estavam em dia com as atua­lizações.

Para a Microsoft, foi esse o caso em 2010. Como cada mês tem quatro semanas, o domingo dia 14 marcou o começo da terceira semana de fevereiro – data do final do horário de verão. No entanto, como coincidiu com o Carnaval, o atraso dos relógios passou para o dia 21, o que levou a Microsoft a corrigir o problema.

– A última atualização para o horário de verão foi implementada pela Microsoft ainda em dezembro, era só estar em dia (com as atualizações) que não haveria problema – explica o professor da Faculdade de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Eduar­do Arruda.

O horário de verão terminou à meia-noite de sábado (20) em três regiões do país. Com isso, na virada do sábado para o domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios em uma hora.

A mudança vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A atual edição do horário de verão começou no dia 18 de outubro do ano passado e durou 126 dias. A justificativa do governo é que a medida representa economia de energia.


**************marimaura**************

Um comentário:

Unknown disse...

parabens; uma dica; q vc coloque o endereço de seu blog na pag do msn ; orkut ; e demais sites q vc navegue , ; "propaganda é a alma do negocio " mostre a todos os seus talentos . parabens mari maura ...

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...