segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O corpo Humano

INTRODUÇÃO: CORPO HUMANO

O corpo humano é incrível, um organismo formado por cerca de dez milhões de células vivas.Tudo que o constitui, desde as células até músculos, tecidos até os ossos e órgão são complexos sistemas vivos que resultados obtêm em conjunto.
Cada pedacinho de nosso corpo está incumbido de uma tarefa como se Fossem Operários pequenos, PRECISAM trabalhar em conjunto para o bom Funcionamento do maquinário.
As células e os órgãos Gastam energia para realizar seu trabalho. Esta energia é resultado da transformação de diversas substancias que são adquiridas pelo Corpo Através da Alimentação respiração, entre outras fontes.
Assim, o corpo humano nos mantém vivos, transporta-nos a vários lugares, adapta-se a diversos ambientes e possibilita o desempenho de diferentes Funções em troca de refeições saudáveis, exercícios e cuidados particulares.
Conhecer o próprio corpo, é entender o funcionamento dos sistemas corporais, identificar sintomas de que algo não vai bem e indicar PROVIDENCIAS assegurando o cultivo de uma vida saudável.
Ao longo do estudo do corpo humano, teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais o funcionamento de cada sistema,ou seja aparelho, e também conhecer algumas doenças que podem afetar esse sistema tão complexo que é o corpo humano.

Como fazer:
Deitar uma criança sobre o Pael, traçado do lápis o que fazer com o corpo, recortar e colrar papelão no verso, pendure na parede e conforme o desenvolvimento das aulas vá trabalhando o mural, colando as partes e sistemas estudados.


















Caras colegas, é um trabalho super interessante, material concreto mesmo, usar o lado humano para despertar a criatividade dos alunos.
Bom trabalho a todos!
Beijossss
******************* marimaura ******************



Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...