OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cuidados básicos para curtir o carnaval

“Quanto riso ó, quanta alegria!” Nos festejos do Carnaval, os foliões abusam na produção do look, no consumo de bebidas, na alimentação e, muitas vezes, desconhecem os danos que os exageros podem causar.

Cuidados com o ácool

O álcool costuma ser responsável por 50% das internações em pronto-atendimento de hospitais, causando danos ainda maiores em pessoas que não estão acostumadas a beber e que, nessa ocasião, exageram na dose.

Sempre na história do Carnaval acontecem centenas de coisas, desde mortes até brincadeiras de mau gosto.

Neste Carnaval de 2010 esteja ciente que o lugar que você está festejando e se divertindo seja seguro e que as pessoas a sua volta sejam de confiança. Quantas pessoas não morrem por beber de mais e falar ou fazer o que não deve?

Para as mulheres, todo cuidado é pouco. Sei que pode parecer bobagem, mas a quantidade de estupros é muito grande. Tomem os cuidados necessários e se previna, saindo sempre em grupo, com vários amigos e amigas.

Vamos apenas festejar e nos divertir com segurança.


« Vida ou morte num piscar de olhos


Pedestres X condutores

»Carnaval: cuidado redobrado nas estradas



O Carnaval está chegando e mais uma vez as campanhas educativas começam a veicular na mídia, incentivando o cuidado ao volante e, principalmente, não combinar bebida e direção.

O Ministério das Cidades lançou várias propagandas na TV mostrando comportamentos perigosos no trânsito e que tiveram como conseqüência a morte dos motoristas e provavelmente de seus ocupantes.Clique aqui
Porém, somente campanhas não serão suficientes para evitar as mortes que estão por vir neste feriado de Carnaval. Sem dúvida, será necessário intensificar a fiscalização!

Penso que algumas reflexões são importantes nestes dias que antecedem as viagens de feriado:
Até que ponto as propagandas fazem você reconhecer os riscos do trânsito?
Você se identifica com alguns dos comportamentos do motorista daquele vídeo? Você faria diferente?
Será que os perigos do trânsito estão realmente tão longe de você?
Qual é o valor que você dá para a sua vida e de seus familiares?
Em função de tudo isso continuamos fazendo a nossa parte e recomendando alguns comportamentos seguros para que a sua viagem tenha êxito:
• não dirija alcoolizado;
• use o cinto de segurança e peça aos ocupantes do veículo que também o coloquem;
• não tire o cinto de segurança antes da parada total do veículo;
• não force ultrapassagens, em especial, em curvas e subidas;
• não dirija com sono;
• opte sempre por chegar vivo ao destino (por incrível que pareça muita gente já optou por morrer pelo caminho e levar junto seus filhos);
• esteja atento desde o início da viagem;
• não relaxe a atenção quando estiver chegando ao destino.

Como isto tudo você já sabe, agora é só colocar em prática e ter uma boa viagem!

E tenha um feliz carnaval

Site de pesquisa: http://www.blogdotransito.com.br

****************marimaura*************



Um comentário:

Cristina e Márcia disse...

Olá, Maura!!! Como vc está? É sempre bom lembrar algumas dicas para o feriado ser mais legal!!!! Mesmo básicas, as pessoas parecem esquecer, né?
Muito lindas as ideias de máscaras q vc postou! As crianças adoram trabalhar com itens q elas podem usar depois.
Beijos pra vc!!!!!
Marcia