OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FIM DE ANO



Aproveitando a época em que a fraternidade e a reflexão ocupam muitos dos nossos pensamentos, esperamos que cada um de vocês sejam capazes de derrotar os seus próprios demônios internos, que lutem arduamente e alcancem suas metas desejadas, que consigam enxergar em qualquer ser humano, independente de suas características individuais e de suas ações, a humanidade que ele compartilha com você.
Na virada do ano fazemos uma retrospectiva dentro de nós , de tudo que nos aconteceu durante o ano, das coisas boas e das que não foram muito boas, mas, principalmente, percebemos o quanto as coisas mudaram, às vezes mais rapidamente do que esperávamos.
E nessa velocidade constante , giramos junto com o mundo para acommpanhar os avanços tecnológicos, lembramos que em qualquer lugar onde você esteja seja firme , pois acompanhar mudanças nem sempre é fácil, parecemos impotentes diante da força imponente da mudança, e isso pode nos amedrontar. Mas foi esta mesma força, a da mudança, que permitiu o surgimento da nossa espécie e a nossa possibilidade de experienciar, hoje, este fim de ano que outrora se inicia .
Lembre-se que o que muda é o calendário , não tenha medo, o nosso medo excessivo da mudança inesperada pode nos tornar intolerantes e incompreensivos.
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Que você possa repensar com carinho seus objetivos e metas para o ano novo , e não deixe que se abalem pelas tempestades que virão, que você seja forte o suficiente para suportar o peso que a vida lhe impuser e grandiosamente humano para viver a felicidade que você terá.
Que venha mais um ano de paz e luz ...
A você amigo , amiga que estivemos juntos durante o ano de 2011
Um abraço carinhoso
Maura


Nenhum comentário: