quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação em Minas


Educação em Minas Gerais

A Educação em Minas Gerais está um verdadeiro paradoxo. Por um lado o governo traz à sociedade um discurso de boa qualidade no ensino mineiro exigindo dos profissionais da Educação desempenho, eficiência... por outro desestimula os mesmo com normas que vai contra o interesse, o estimulo do educador e repleta de incoerências.
Este paradoxo é facilmente percebido nas eleições que se realizarão para o cargo de diretores este ano. Conversando com diretores atuais vemos que a política adotada é um verdadeiro desastre, desestimulante e ainda completamente incoerente.
Poderíamos aqui ainda levantar alguns paradoxos da política educacional que vem sendo adotada em Minas. O que estamos vendo acontecer é que, infelizmente, muitos bons e capacitados profissionais da Educação não querem concorrer ao cargo de diretor, por não ver beneficio algum, pelo contrario, muita responsabilidade, muita cobranças, uma total indiferença do poder público ao cargo tão importante na área da Educação, apenas por um salário que pode parecer ?vantajoso?, mas que se torna irrisório em relação à responsabilidade do cargo.
Nem sempre a educação que temos é aquela que queremos.

Finalmente está terminando mais um ano letivo , contagem regressiva faltam 05 dias.

*************mariamaura**************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...