OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 18 de setembro de 2011

Abertura da semana do trânsito em Patos de Minas


A Direção Segura, no trânsito, compromete-se à difusão de conhecimentos, capazes de gerar novas atitudes e comportamentos ao volante. Conceitos sobre a posição de dirigir, itens de segurança e cidadania no trânsito são discutidos em palestras e práticas de direção promovidas pelo departamento de trânsito, a importância de atitudes cidadãs voltadas para o bem-estar da coletividade. Vejam no final da página dicas importantes para sua segurança no trânsito.


Autoridades de trânsito, estudantes e lideranças do município participaram da abertura da Semana Nacional do Trânsito em Patos de Minas. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Praça do Fórum. O objetivo da mobilização este ano é promover a conscientização dos usuários das vias públicas e reduzir o números de


A Semana Nacional do Trânsito terá uma programação intensa em Patos de Minas. Polícia Militar, Prefeitura e órgãos de trânsito se uniram para a realização de uma infinidade de atividades. Serão palestras, blitzem e debates em busca de alternativas para melhorar o trânsito de Patos de Minas.

Veja o estado do ator da peça de teatro ,infelizmente isso acontece todos os dias na vida real , vamos aderir à campanha de conscientização no transito , pelos nossos filhos , nossos amigos , nossas famílias. Pensem, quantas vidas são ceifadas no trânsito por falta de cuidado , atenção , até mesmo ignorância dos motoristas e pedestres.





Um dos mais importantes eventos aconteceu nessa sexta- feira, dia 16/09/2011, na praça do fórum. A abertura de mais uma semana do trânsito, com peças teatrais, a presença de autoridades civis e militares, o objetivo da mobilização é conscientizar os motoristas e pedestres sobre os perigos e cuidados que devemos ter no trânsito, através dessa conscientização reduzir o número de acidentes. Algumas fotos da peça.


Vejam:

Dicas importantes:

- Respeite os limites de velocidade, lembrando que há situações em que, independentemente da sinalização, devemos reduzir a velocidade, por exemplo, no caso de chuva.
- Nas curvas, reduza com antecedência a velocidade, antes de iniciar o movimento ao volante.
- Não desça desengrenado e nem desligue o motor em decidas acentuadas.
- Jamais faça ultrapassagem em locais proibidos.
- Fique atento ao estado da pista, adequando a velocidade e evitando manobras bruscas.
- Use o cinto de segurança e peça para todos os passageiros usarem, incluindo os que estiverem no banco de trás.
- Para sua maior segurança e de terceiros, obedeça sempre as sinalizações de trânsito.
- Verifique se os cintos de segurança não têm cortes, dobras e se o travamento está perfeito. Não use presilhas, pois elas anulam a eficiência do cinto.
- Diversos fatores diminuem a concentração e retardam os reflexos como o consumo de bebidas alcoólicas, medicamentos (consulte sempre o médico), sono, uso de celulares, ouvir som alto ou transportar animais soltos.
- Leve o veículo para manutenções preventivas e periódicas essenciais para o bom funcionamento dos equipamentos.
- Verifique sempre os pneus, inclusive o estepe.
- Procure alinhar e balancear, periodicamente, as rodas.

Atenção especial no período de chuvas:

- A chuva reduz a visibilidade e deixa a pista escorregadia.
- Cuidado nas chuvas intensas, pois pioram a visibilidade e a pista fica coberta por uma lâmina de água que pode provocar a aquaplanagem, ou seja, a perda de aderência do pneu no solo.
- Em caso de chuva forte, acenda a luz baixa do farol, distancie-se do veículo à frente e reduza a velocidade. Não freie bruscamente.
- Mantenha os limpadores de pára-brisa em bom estado, o desembaçador e o sistema de sinalização funcionando perfeitamente.
- Observe as poças d´água, freie antes e não após entrar nelas.
- Sob neblina ou cerração, usar luz baixa do farol e o farol de neblina se tiver.
- Distancie-se do veículo que estiver à frente e não pare no acostamento, a não ser em emergência com o uso do pisca-alerta.


Por Mariamaura

Nenhum comentário: