OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PLANTE UMA ÁRVORE , NOSSO PULMÃO AGRADECE.



No Brasil, o dia da árvore é comemorado em 21 de setembro, às vésperas da entrada da primavera. No Norte e Nordeste do país as árvores costumam ser homenageadas também na última semana de março, época do início do período das chuvas naquela região.

A semana da árvore é comemorada nas escolas , instituições sociais , para conscientizar o ser humano da importância de plantar uma árvore , cuidar para que ela cresça , isto é cuidar do futuro do nosso planeta. Em Patos de Minas está sendo realizada diversas atividades durante a semana.
Uma Blitz Educativa na manhã desta sexta-feira (23) mobilizou integrantes da Polícia Militar,polícia Rodoviária, DER, IEF, Tiro de Guerra, Sest-Senat e Serra Verde Transportes.
Os voluntários distribuíram mudas de árvores para conscientizar os motoristas para a preservação do meio ambiente e informações para promover a paz no trânsito.Cerca de 700 motoristas foram motivados a levar para casa uma muda de árvore.

A expectativa dos organizadores é que sejam 700 novas árvores a mais no município.
A árvore é o símbolo maior da natureza.
Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta. A defesa de florestas como a da Amazônia, por exemplo, está se tornando uma questão de sobrevivência para nossa espécie, devido aos inúmeros problemas ambientais que nós mesmos criamos na Terra.

Além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.
Há árvores que podem durar centenas de anos ou mais, além da vida longa, algumas árvores pode atingir 60 metros de altura,são árvores características da mata Atlântica brasileira,como o jequitibá, comparando a altura de um edifício de 20 andares. Jequitibá, em tupi, quer dizer, por sinal, "gigante da floresta".
No Brasil, cada região escolheu uma árvore típica como seu símbolo. A região Norte, a castanheira; a região Nordeste, a carnaúba; a Centro-oeste, o ipê-amarelo, a Sudeste, o pau-brasil e a região Sul, o pinheiro-do-paraná. Nunca é demais lembrar, também, que o pau-brasil deu o nome ao nosso país.
Na semana da árvore você pode contribuir com o meio ambiente plantando ou adotando uma árvore. No site da ONG Iniciativa Verde (veja abaixo) você descobrirá quantas árvores deve plantar de acordo com a quantidade de gás carbônico que a sua rotina produz. A natureza (da qual também fazemos parte) agradece.


‘A madeira é nosso negócio, manter a floresta viva é nossa missão!”

Texto adaptação:http://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/ult1688u53.jhtm
http://www.patoshoje.com.br/noticias

Mariamaura

Nenhum comentário: