OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Responsabilidade no trânsito

Educação, respeito,paciência e responsabilidade salvam vidas.
Oito minutos de educação no trânsito vale uma vida, muitas vidas , vale a felicidade de uma família , evitando assim o sofrimento. Seja um cidadão consciente, conscientize seus filhos. O trânsito Brasileiro é regulamentado pela lei Lei 9.503/97. No seu sentido mais amplo, o termo “lei” significa sempre ordenação através de regularidades. Todo condutor tem a obrigação de conhecer as leis de trânsito, o dever social de cumpri-las, e estará sujeito a multas e penalidades toda vez que transgredi-las, são muitas atitudes que colocam em risco a vida das pessoas, campanha Pelo respeito e segurança no trânsito
No entanto não é por que existe um código penal que nos pune que vamos transgredir as leis , devemos ser prudentes , responsáveis , tanto com as nossas vidas como com as vidas das pessoas que levamos conosco.
Não podemos simplesmente construir um caminho alternativo, seja em que cidade for, pensando que somos os donos das estradas, que o outro está errado , e eu estou sempre certo.
'Chega de Acidentes' conquista aprovação da população, que passa a ver na educação para o trânsito uma aliada para prevenção de acidentes. “Campanhas educativas são sempre importantes, pois dialogam com o cidadão, com a realidade do seu dia a dia. Falar de trânsito, do respeito a suas leis, esclarece as pessoas e as fazem ter mais consciência”.
Paz no Trânsito hoje e sempre. Procure ter paciência e respeitar os pedestres e outros motoristas, entender os erros dos outro e não se estressar. Se está com pressa: vá devagar! Assim você chega mais rápido.

Nunca esquecer que trânsito é um espaço de todos.

Dirigir com prudencia é responsabilidade social de todo cidadão.
Pensem nisso!!!...

Mariamaura

Nenhum comentário: