OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 3 de julho de 2011

Como um homem

Tema: Como um Homem.

Quando um Homem sabe respeitar o seu próximo, como Varredores de ruas, faxineiro(a)s é porque ele sabe que não fazemos, mas saiba que tem alguém que faça para seu próximo.

Quando, ainda tem um ser Humano para admirar o cèu estrelado, Flor qualquer, porém com seu odor e sua sua beleza, uma Lua cheia esplendorosa, ; é por que ainda existe um Homem Honesto.

Quando existir um Ser Humano capaz de ver Deus, numa montanha,num animal, saiba que ainda ele tem coração.

Quando existir um ser humano com capacidade de respeitar o outro, este é digno de respeito.

Quando houver um ser vivo que quizer ter seu próprio espaço, é porque ele precisa de raciocinar, mesmo sendo a sua maneira.

Quando um homem tiver uma companheira com capacidade de conversar, beijar e respeitar, é porque ele é digno de viver e ter seu próprio caminho.

Quando um homem puder escutar uma música de qualidade e voltar ao seu passado , é por que ele ainda é um ser humano.

Quando alguém fala,argumenta , que este homem é bom, é por que, mesmo com erros e qualidades, ele ainda pensa.

Quando um homem quer beber a sua cerveja e fumar o seu cigarro, ´e por que ele sabe querer isto, ao seu modo.

Quanndo um Homem planta uma árvore qualquer e vê seus frutos ou sua belrza, ele tem certeza que Deus ali existe.

Quando um Homem entristece por ver coisas erradas, burocraticas, ele sabe que outras pessoas, vâo achar ruim e desagradados, porém dentro de um sistema, contra a sua vontade, ele tem que abaixar-se e aceitar engasgado.

Quando um Homem que passou dos 50 anos, vê coisas estranhas aos seus princípios, ele acha ruim, mas tem que aceitar, com tristeza.

Colaboração de Paulo Henrique de Queiroz

***********************marimaura********************

Nenhum comentário: