OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 22 de maio de 2011

Chuva de granizo em Patos de Minas

Chuva assusta moradores de Patos de Minas



Vejam as imagens, o fenômeno deixou um rastro de destruição nas plantações









Acidente nas ruas

Um temporal que atingiu Patos de Minas no final da tarde desta sexta-feira (20) causou estragos em diversos pontos da cidade. Galhos de árvores foram arrancados pela ventania e a chuva deixou o trânsito ainda mais confuso. Na avenida J.K, dois acidentes foram registrados. Mas o que chamou a atenção foi a tempestade de granizo que caiu sobre o bairro Planalto. Os moradores nunca viram tanto granizo.


Pátio do CEASA






A chuva acompanhada de ventos fortes atingiu o bairro Planalto antes das 17h. A tempestade não durou muito mas deixou um rastro de destruição. Ela veio acompanhada de uma quantidade de granizo pouco comum. As pedras de gelo cobriram as ruas de branco. Plantações foram destruídas.

O pátio da Ceasa Regional foi coberto pelo gelo. As dependências do SEST-SENAT também ficaram brancas de granizo. As pedras de gelo transformaram a paisagem do local. O verde dos jardins mudou de cor. Pequenas montanhas de gelo se formaram nas casas, nas empresas e nas ruas. Muitos telhados foram danificados.
Depois do susto, o granizo se transformou em atração. Nas ruas, a criançada que nunca tinha presenciado uma quantidade tão grande de granizo, aproveitou o gelo para se divertir. No piso escorregadio, os tombos foram inevitáveis, mas nada que tirasse a diversão. Foi assim por um bom tempo, até que o gelo derretesse.





Depois de passar pelo bairro Planalto, o temporal percorreu a cidade, sem a companhia do granizo, mas com muito vento e causando estragos. Vários galhos de árvores foram arrancados. O Corpo de Bombeiros não registrou nenhum ferido.


Autor: Maurício Rocha



Adaptação: Mariamaura

Nenhum comentário: