OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 2 de maio de 2011

Orações



Oração da Manhã



Senhor Deus, meu Pai, cada novo dia é um sinal da tua bondade.
Na minha idade avançada devo agradecer-te de todo coração
por mais um dia de vida.
Conserva minha fé e que hoje eu não entristeça a ninguém. Dá-me um coração atencioso para com todos que vou encontrar no meu caminho.
Que eu não desanime diante das fraquezas da minha idade. Ofereço-te, ó meu Pai, as minhas orações, o meu trabalho, as minhas alegrias e as minhas dores.
Permanece ao meu lado, Senhor Deus, hoje e todos os dias da minha vida. Amém!
(Livro: Esperar por Deus – O idoso reflete e ora / Autor: Pe. Adriano Backx – Editora Santuário – Aparecida-SP / Biblioteca Particular João Paulo II
-----------------------------------------------


Continuando a Oração da Manhã...


Salmo 63,1-9
Vós, Senhor, sois o meu Deus, anseio por vós.
A minha alma está sedenta de vós, o meu corpo anela por vós, numa terra árida, exausta, sem água.
Desejo contemplar-vos no santuário, para ver o vosso poder e a vossa glória, o vosso amor é mais precioso do que a vida, os meus lábios vos louvarão.
Quero bendizer-vos em toda a minha vida, levantar as minhas mãos em vosso nome.
A minha alma será saciada como de fino manjá, com os lábios de júbilo vos louvará a minha boca.Lembro-me de vós no meu leito, penso em vós nas vigílias, porque sois vós o meu auxílio, e à sombra das vossas asas exulto.
A minha alma aperta-se contra vós a vossa mão direita me sustenta.
(Livro: Esperar por Deus – O idoso reflete e ora / Autor: Pe. Adriano Backx – Editora Santuário – Aparecida-SP / Biblioteca Particular João Paulo II
---------------------------------------------

Oração da Noite.


Senhor, fica comigo, pois o dia já está terminando e a noite vem chegando. Fica comigo nesta noite do dia, nesta noite da vida, nesta noite do mundo.

Fica comigo, com tua graça e bondade, com tua consolação e bênção, com tua palavra e sacramento.

Fica comigo, quando chegar para mim a noite da provação e da angústia, a noite da dúvida e da tentação, a noite da morte tão amarga.

Fica comigo na vida e na morte, no tempo e na eternidade. Amém!!!

Continuação da Oração da Noite

Agora que o clarão da luz se apaga, a ti nós imploramos, Criador: com tua paternal miseriórdia, guarda-nos sob a luz do teu amor.

Os nossos nossos corações sonhem contigo: no sono, possam eles te sentir.
Cantemos novamente a tua glória ao brilho da manhã que vai surgir.

Saúde concede-nos nesta vida, as nossas energias renova; da noite a pavorosa escuridão com tua claridade ilumina.

Ó Pai, presta ouvido às nossas preces, ouve-nos por Jesus, nosso Senhor, que reina para sempre em tua glória contigo e o Espírito Santo de Amor. Amém.
( Liturgia das Horas - Pág. 916 - Hino A )

(Livro: Esperar por Deus – O idoso reflete e ora / Autor: Pe. Adriano Backx – Editora Santuário – Aparecida-SP / Biblioteca Particular João Paulo II

Nenhum comentário: