segunda-feira, 2 de maio de 2011

Orações



Oração da Manhã



Senhor Deus, meu Pai, cada novo dia é um sinal da tua bondade.
Na minha idade avançada devo agradecer-te de todo coração
por mais um dia de vida.
Conserva minha fé e que hoje eu não entristeça a ninguém. Dá-me um coração atencioso para com todos que vou encontrar no meu caminho.
Que eu não desanime diante das fraquezas da minha idade. Ofereço-te, ó meu Pai, as minhas orações, o meu trabalho, as minhas alegrias e as minhas dores.
Permanece ao meu lado, Senhor Deus, hoje e todos os dias da minha vida. Amém!
(Livro: Esperar por Deus – O idoso reflete e ora / Autor: Pe. Adriano Backx – Editora Santuário – Aparecida-SP / Biblioteca Particular João Paulo II
-----------------------------------------------


Continuando a Oração da Manhã...


Salmo 63,1-9
Vós, Senhor, sois o meu Deus, anseio por vós.
A minha alma está sedenta de vós, o meu corpo anela por vós, numa terra árida, exausta, sem água.
Desejo contemplar-vos no santuário, para ver o vosso poder e a vossa glória, o vosso amor é mais precioso do que a vida, os meus lábios vos louvarão.
Quero bendizer-vos em toda a minha vida, levantar as minhas mãos em vosso nome.
A minha alma será saciada como de fino manjá, com os lábios de júbilo vos louvará a minha boca.Lembro-me de vós no meu leito, penso em vós nas vigílias, porque sois vós o meu auxílio, e à sombra das vossas asas exulto.
A minha alma aperta-se contra vós a vossa mão direita me sustenta.
(Livro: Esperar por Deus – O idoso reflete e ora / Autor: Pe. Adriano Backx – Editora Santuário – Aparecida-SP / Biblioteca Particular João Paulo II
---------------------------------------------

Oração da Noite.


Senhor, fica comigo, pois o dia já está terminando e a noite vem chegando. Fica comigo nesta noite do dia, nesta noite da vida, nesta noite do mundo.

Fica comigo, com tua graça e bondade, com tua consolação e bênção, com tua palavra e sacramento.

Fica comigo, quando chegar para mim a noite da provação e da angústia, a noite da dúvida e da tentação, a noite da morte tão amarga.

Fica comigo na vida e na morte, no tempo e na eternidade. Amém!!!

Continuação da Oração da Noite

Agora que o clarão da luz se apaga, a ti nós imploramos, Criador: com tua paternal miseriórdia, guarda-nos sob a luz do teu amor.

Os nossos nossos corações sonhem contigo: no sono, possam eles te sentir.
Cantemos novamente a tua glória ao brilho da manhã que vai surgir.

Saúde concede-nos nesta vida, as nossas energias renova; da noite a pavorosa escuridão com tua claridade ilumina.

Ó Pai, presta ouvido às nossas preces, ouve-nos por Jesus, nosso Senhor, que reina para sempre em tua glória contigo e o Espírito Santo de Amor. Amém.
( Liturgia das Horas - Pág. 916 - Hino A )

(Livro: Esperar por Deus – O idoso reflete e ora / Autor: Pe. Adriano Backx – Editora Santuário – Aparecida-SP / Biblioteca Particular João Paulo II

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...