OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O ano está se acabando.



Você já pensou sobre isso?
Pense um pouco no que você vai deixar de bom para a humanidade. Não, você não precisa ficar famoso, não precisa virar político nem milionário para ... viver com dignidade.Quando você menos perceber, seu tempo estará se acabando. ... cada ano que termina me faz pensar no que eu fiz de bom , no que poderia ter feito e não fiz, talvez por preguiça , por falta de equilíbrio de pensamentos.
Tantas pessoas sofrem, passam o ano todo ao relento , sem casa , sem abrigo , nas ruas , e, em consequencia de tanta necessidade acontece o pior , as pessoas começam a pedir esmolas nas ruas , acham pouco o que ganham , ou quase nada ganham, precisam alimentar-se , alimentar os filhos ,saciar o seu vício de fumo, talvez das drogas,iniciando -se no mundo do crime. Começa a roubar pequenas coisas , e acaba se enveredando por um caminho que jamais queria ter escolhido.
Drogado, então , ele mata para roubar , mata por míseros trocados para sustentar seu vício, tornando-se assim foragido , com famílias e os filhos presenciando , seguem o mesmo caminho. Crianças ainda e ja cometem crimes bárbaros em seu favor .
Tudo isso me faz pensar no quanto alguns tem tanto e outros não tem nada, mais um ano se passou e a vida continua do mesmo jeito , cada um vivendo no seu egoísmo egocêntrico, sem ao menos lembrar que o natal não é somente agora , mas sim o ano todo , todos os dias , pois Jesus renasce no coração daqueles que deixa a porta aberta para sua entrada triunfal. .

Maura

Nenhum comentário: