quarta-feira, 24 de março de 2010

HUMILDADE E PERSEVERANÇA



Humildade vem do Latim "humus" que significa "filhos da terra", ao analisarmos esta frase, encontramos material suficiente para apreender sobre a humildade:
Filhos da Terra: sentimo-nos oprimidos sabendo que nosso lugar não é aqui, fomos criados a imagem e semelhança do Criador, descemos por nosso próprio livre arbítrio, devendo retornar através do nosso esforço e trabalho, fazendo florescer as virtudes latentes em nossa alma.

O que é ser humilde?

Não, não estou falando sobre ser pobre, estou falando sobre uma virtude do ser humano.
Diz-se que a humildade é uma virtude humilde, quem se vangloria da sua, mostra simplesmente que lhe falta, ela torna as virtudes discretas, despercebidas de si mesma
A virtude da temperança, da disciplina e da medida.
Humildade é dom de Deus, e não são todos que tem, a humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito e reverência.
Algo que o mundo todo está precisando e muito!!!
Não aquele primeiro sentido de modéstia que se dá à humildade, mas o sentido do respeito, a si mesmo e aos outros, pois humildade, acima de tudo, é respeito.
Saber reconhecer sua capacidade, seus limites e reconhecer, também, a capacidade e o limite dos outros.
E aí entra a perseverança, aquele sentimento profundo que nos dá forças para prosseguir; apesar dos pesares, continuar lutando!
E para todos, inclusive eu, parabéns, pois sabemos o quanto fomos fortes; o quanto enfrentamos desafios e a perseverança nos deu forças para continuar lutando.
Meus irmãos, humildade é o que não deve faltar na nossa vida,
no cotidiano, não custa nada ser humilde, vamos praticar a maior das virtudes , a humildade.
Beijossssssss nesse coração humilde!!!
*****************marimaura**************

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

"Os humildes serão exaltados" nos
disse Jesus. Mari, concordo com tudo... Amém!!!

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...