quarta-feira, 24 de março de 2010

HUMILDADE E PERSEVERANÇA


Humildade vem do Latim "humus" que significa "filhos da terra", ao analisarmos esta frase, encontramos material suficiente para apreender sobre a humildade:


Filhos da Terra: sentimo-nos oprimidos sabendo que nosso lugar não é aqui, fomos criados a imagem e semelhança do Criador, descemos por nosso próprio livre arbítrio, devendo retornar através do nosso esforço e trabalho, fazendo florescer as virtudes latentes em nossa alma.

O que é ser humilde?

Não, não estou falando sobre ser pobre, estou falando sobre uma virtude do ser humano.
Diz-se que a humildade é uma virtude humilde, quem se vangloria da sua, mostra simplesmente que lhe falta, ela torna as virtudes discretas, despercebidas de si mesma
A virtude da temperança, da disciplina e da medida.
Humildade é dom de Deus, e não são todos que tem, a humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito e reverência.
Algo que o mundo todo está precisando e muito!!!
Não aquele primeiro sentido de modéstia que se dá à humildade, mas o sentido do respeito, a si mesmo e aos outros, pois humildade, acima de tudo, é respeito.
Saber reconhecer sua capacidade, seus limites e reconhecer, também, a capacidade e o limite dos outros.
E aí entra a perseverança, aquele sentimento profundo que nos dá forças para prosseguir; apesar dos pesares, continuar lutando! E para todos, inclusive eu, parabéns, pois sabemos o quanto fomos fortes; o quanto enfrentamos desafios e a perseverança nos deu forças para continuar lutando.

*******************marimaura*******************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...