domingo, 17 de janeiro de 2010

Luto de tres dias .....

Raniel Batista, um herói Patense

O subtenente Raniel Batista de Camargos, 42 anos, usou a internet para desejar feliz aniversário à filha, Giovana, horas antes de perder sua vida no terremoto que atingiu o Haiti nesta terça-feira. Integrante da missão de paz da ONU comandada pelo Brasil, ele estava no Haiti desde junho de 2009 e voltaria para casa no próximo dia 28.


A prefeita Béia Savassi em entrevista ao jornal da NTV decreta luto de tres dias.O militar do Exército Brasileiro Raniel Batista de Camargos, de 43 anos, nascido em Patos de Minas também foi uma das milhares de vítimas do terremoto que destruiu grande parte do território haitiano. Familiares, que ainda vivem em Patos de Minas, sentem muito sua perda.

De acordo com sua irmã, Meire Aparecida de Camargos, que mora no bairro Lagoinha, Raniel foi para o Haiti no final de Junho e voltaria para o Brasil no dia 28 deste mês. Ela ficou sabendo da notícia por volta das 10h desta quarta-feira (13).

O pai, a mãe e mais três irmãos ainda moram na cidade. Outro irmão mora em Brasília e também é militar. Eles sentem muito a perda. Em sua página pessoal no Orkut, amigos e familiares deixam recados e expressam seus sentimentos.

Raniel que morava em Lins-SP deixa esposa, um garoto e uma menina. O sub ten do 37° Batalhão de Infantaria Leve, que participava da Missão de Paz da ONU, deverá ser trazido para Patos de Minas, onde será enterrado, a data ainda não foi divulgada.


Subtenente Raniel Batista, flagrado pelas câmeras em um momento de missão de paz no Haiti, e morto logo depois pelo teremoto.

Na primeira reunião ordinária de 2010, que está prevista para ser realizada ainda este mês, o Legislativo Patense irá apresentar voto de pesar pelo falecimento do Subtenente Raniel Batista de Camargos, de 43 anos, natural de Patos de Minas. O militar do Exército Brasileiro é uma das vítimas do terremoto de magnitude 7 que abalou o Haiti, na terça-feira, 12 de janeiro de 2010, causando muita destruição na capital, Porto Príncipe, e mais de 100 mil vítimas fatais, sendo que, até o momento, foi confirmada a morte de 15 brasileiros.

O Subtenente Raniel estava na carreira militar há 23 anos e prestava serviço no 37° Batalhão de Infantaria Leve, em Lins, no interior de São Paulo. Foi para o Haiti participar da Missão de Paz da ONU, no final de Junho, sendo que seu retorno ao Brasil estava previsto para o dia 28 janeiro.

O Legislativo se solidariza com a família de Patos de Minas neste momento de luto e dor pela inestimável perda. Reconhece a bravura do trabalho humanitário no Haiti através da coordenação da força de paz que é motivo de honra para o Brasil.

Parabéns a Câmara pela inciativa. Subtenente Raniel merece todas as homenagens...Força para a família deste herói patense.

Veja no mapa pontos mais atingidos

Reescrita e adaptação de :http://marimauraraiodeluz.blogspot.com/

http://www.patoshoje.com.br/novosite/noticia_detalhada.php?noticia_id=4293&patense-morre-na-tragedia-provocada-pelo-terremoto-no-haiti

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/13/no+dia+do+terremoto+militar+desejou+feliz+aniversario+a+filha+de+seis+anos+pela+internet+9285068.html

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Mary Maura, sejamos solidários
com as dores dos nossos irmãos
Você o fez. Que o Senhor console
as famílias, Oremos

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...