OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tristeza e luto....

Enterro Tenente Raniel de Camargos, tisteza, pesar e luto na manhã de Patos de Minas





Patos de Minas hoje amanheceu nublado, triste, uma nuvem de uma tristeza inconfundível pairava no ar da alegre cidade mineira, a tristeza e pesar estampado no rosto dos Patenses, Paturebas, visitantes e moradores da cidade.Ao mesmo tempo , um sentimento de perda misturado ao sentimento de vitória , pois dentre tantas tristezas e tragédias ocorridas na cidade, essa tristeza deixa, pesar, orgulho de um filho ilustre da terra ter perdido a vida em prol dos mais necessitados, perdeu a vida , mas perdeu com honra , lutando por um mundo mais digno , mais humano, portanto, considerado vitória junto do nosso pai celeste..nosso poder superior maior , que é DEUS pai filho e espírito santo.




Familiares, amigos e autoridades patenses se reuniram na manhã desta sexta-feira para prestar as últimas homenagens ao, agora, tenente Raniel Batista de Camargos. O militar de 43 anos foi uma das vítimas do terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de Janeiro. Ele fazia parte da Missão de Paz da ONU naquele país.





Raniel seguiu para o Haiti em junho do ano passado . A ajuda ao país devastado pela violência e miséria estava próxima do fim. O tenente voltaria para o Brasil no dia 28 de Janeiro, mas a tragédia, no momento em que ele conversava com a família pela internet, antecipou de forma trágica o retorno para casa.

Depois de receber homenagens do governo em Brasília, o militar foi trazido para Patos de Minas, sua terra natal. O velório no Tiro de Guerra 04013 começou por volta de 23h40 dessa quinta-feira (21) e foi cercado de muita emoção. Na manhã de hoje (22), centenas de pessoas se reuniram para prestar a última homenagem a Raniel.



Depois de 10 dias de espera e muita angústia, familiares e amigos puderem se despedir do militar. O caixão foi coberto pela bandeira brasileira e o corpo do militar seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Cemitério de Santa Cruz, acompanhado da esposa Heloisa Camargos e dezenas de amigos e familiares.

Antes do enterro, honras militares para homenagear Raniel. No caminho para o túmulo da família, Soldados do Exército interromperam o silêncio com uma salva de tiros. Uma medalha depositada sobre o caixão foi o último gesto de carinho da esposa Heloísa para o tenente que perdeu a vida lutando pela paz e foi sepultado como herói.

onte:

http://www.patoshoje.com.br/novosite/index.php

Adaptação: marimaura

Nenhum comentário: