domingo, 31 de janeiro de 2010

Volta as aulas, combinados pedagógicos


COMBINADOS PEDAGÓGICOS

Cada um tem seu direito, mas tem seu dever, portanto esperamos que sejam cumpridos

1- Respeitar os professores, funcionários, direção e colegas.

2 - É expressamente proibido o uso do celular, baralho, figurinhas, em sala de aula.


3- Apresentar as tarefas de casa assinada pelos pais, todos os dias.

4- Caso o aluno tenha necessidade de sair mais cedo do colégio, deverá trazer comunicado escrito e assinado pelos pais e apresentar a direção da escola.


5- A pontualidade será exigida no início da aula.. Em casos excepcionais o aluno poderá entrar mediante justificativa da família e autorização da coordenação.

6-É indispensável o uso do uniforme do Colégio Exponencial para freqüentar as aulas. Caso o aluno não esteja uniformizado ficará impossibilitado de entrar na escola.

7-. É de responsabilidade do aluno o zelo pelos objetos pessoais, materiais e dinheiro. A escola não se responsabiliza pela perda de materiais, objetos e dinheiro.

8- É indispensável zelar pelos bens, materiais, objetos e ambientes da escola. No caso de danos materiais, o aluno (ou a família) será cobrado.

9- É direito de todos estudar num espaço limpo e adequado; assim, é dever de todos cuidar pela conservação.

10- Diante de atitudes hostis, agressivas e de desrespeito à direção, aos professores, coordenadores e aos colegas, bem como o descumprimento das normas e princípios da instituição serão informados aos pais.

11-Cuidado com material , livros e cadernos deverão estar encapados.

12- É expressamente proibido o empréstimo de material, cada aluno deverá trazer o seu.



Diante do não cumprimento dos combinados acima previsto no PPP e no protocolo da matricula os alunos serão submetidos às seguintes penalidades:
Advertência verbal; Advertência escrita; Suspensão de aula ou atividade; Suspensão temporária de participação em qualquer tipo de atividade escolar; Exclusão, por ato da direção, com o cancelamento da matrícula e expedição de transferência; Recusa de renovação de matrícula.


**************marimaura***************

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara colega, eu adorei a lista de combinados , vou copiar , viu..
Obrigada pelo carinho conosco.
Deus te ilumine
Bjimmmmm

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...