domingo, 20 de setembro de 2009

Semana Nacional do Trânsito - 18/09 a 25/09



Motorista = Pedestre


No trânsito somos todos pedestres.

Somos todos iguais.
Se você respeita os pedestres, você respeita sua família, seus amigos, seus vizinhos, você mesmo.
No trãnsito, somos todos pedestres.
Na Semana Nacional do Trânsito - 18/09 a 25/09 - lembre-se da importância da civilidade, da gentileza e, principalmente, da educação.
Antes de ser motorista, motociclista, passageiro ou pedestre, você é cidadão.

Criança Segura no Trânsito

Anualmente, os acidentes de trânsito tiram a vida de mais de 2300 crianças de até 14 anos e deixam hospitalizadas cerca de 17.700. São acidentes com a criança na condição de pedestre (atropelamento), passageira de veículo ou ciclista.

Atividade para ser trabalhada com as crianças durante a semana



Os números e as seqüelas físicas, emocionais, sociais e financeiras deixadas por estes acidentes justificam a importância da aplicação urgente de medidas preventivas. Informação, conscientização, ambientes adequados, leis específicas e fiscalização rígida são alguns dos elementos que podem mudar esta realidade.

Neste hotsite, você poderá entender melhor os acidentes de trânsito e as dicas para preveni-los, conhecer e participar de ações especiais e manifestar seu apoio ao Manifesto pela Proteção e Respeito à Criança no Trânsito.
De olho no semáforo.....CUIDADO!!!!!!!!!!


Embalados pelo tema da semana de trânsito deste ano: A criança no trânsito. Hoje o post será inteiramente dedicado ao transporte seguro delas.
Todo ano mais de 2300 crianças de até 14 anos morrem no trânsito e cerca de 17.700 são hospitalizadas. Mais impressionante do que isso é saber que cerca de 90% dessas mortes e 71% dessas lesões poderiam ser evitadas com a utilização dos equipamentos de segurança. Portanto aprenda a transportá-las com segurança: Cuidado com os semáforos, de olho na direção a seguir e nos semáforos, se estiver fechando espere......

Motoristas e Motociclitas cuidado com as crianças, pedestres na pista...........respeite!!!!

As motocicletas nunca devem transportar menores de 7 anos, depois dessa idade só transportar com o equipamento de segurança.
Os veículos escolares deverão ter cintos de segurança, além de dispor de dispositivos de segurança para as crianças de até 10 anos de idade.
No carro, a regra número 1 é que o lugar delas é no banco traseiro, de preferência no centro.
Desde a saída da maternidade o bebê deve ser acomodado em uma cadeirinha, no banco traseiro e esta voltada para trás. Uma criança no colo pode, em caso de desaceleração ou colisão, ser esmagada com o peso da pessoa que a leva no colo.
Quando a criança estiver entre 9 e 18 kgs (normalmente mais de 01 ano) suas cadeirinhas podem ser viradas para frente.
Crianças que pesam entre 18 e 36 Kg (normalmente entre 04 e 10 anos) devem usar o assento de segurança, que posiciona corretamente o cinto de segurança.
Todos equipamentos de segurança devem ter o selo de certificação do Inmetro.
A criança estará segura usando o cinto de adulto, quando tiver altura suficiente para sentar-se e dobrar seus joelhos na borda do assento sem deslizar.
O cinto de segurança deve estar encaixado corretamente. O de 2 pontos deve ajustar de um lado a outro no quadril da criança, não no estômago. O de 3 pontos deve cruzar no centro do ombro, não no pescoço ou garganta.

Usar sempre a faixa de pedestre ao atravessar a rua


É importante ressaltar que não basta comprar um desses artigos para garantir a segurança da criança, a forma como ele é usado interfere diretamente na eficácia. Portanto leia o manual de instruções e troque de acessório sempre que necessário.
Outro alerta importante é em relação aos vidros elétricos, pois as crianças podem sufocar-se, caso fechem a janela de forma acidental.
Enquanto você dirige: trave as portas traseiras e em caso de vidro elétrico traseiro, trave a abertura das janelas.
Nunca deixe uma criança sozinha no carro ou o veículo aberto, pois ela pode entrar e não conseguir sair.


Fonte: Criança Segura

www.dirigindoseguro.com.br/?p=20

**************marimaura**************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...