OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...


Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..


Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles:
Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS

Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......


UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.

O verde sempre foi a cor da esperança, queremos uma atitude construtiva e de inovação. Ansiamos por um futuro mais digno para nossas crianças que serão os profissionais do futuro.

Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.

Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.


A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade. Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Mariamaura



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mensagem, reunião de pais



As pedras grandes e o vaso

Um professor de filosofia queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras dentro. Então perguntou a classe:
-Está cheio? Unanimemente responderam: - Sim! O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as pedras grandes. Então perguntou aos alunos:
- E agora, está cheio? Desta vez alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:
- Sim!
O professor então levantou uma lata de areia e começou a derramar areia dentro do vaso. A areia então preencheu os espaços entre os pedregulhos. Pela terceira vez o professor perguntou:
- Então, está cheio?
Agora, a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam:
- Sim! O professor então pegou um jarro de água e jogou-a dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe:
- Qual o objetivo dessa demonstração?
Um jovem e "brilhante" aluno levantou a mão e respondeu:
- Não importa quanto a "agenda" da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguirá "espremer" dentro mais coisas!
- Não exatamente! Respondeu o professor, - o ponto é o seguinte:
- A menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar dentro do vaso, nunca mais as conseguirá colocá-la dentro.
- Vamos! Experimente! O professor pegou então outro vaso igual, mesma quantidade de pedras grandes, outro balde com pedregulhos, outra lata de areia e outro jarro de água. O aluno começou colocando a água, depois a areia, depois os pedregulhos e por último as pedras grandes, mas estas já não couberam no vaso, pois boa parte do vaso havia sido ocupada com as coisas menores. Prosseguiu, então, o professor: As pedras grandes são as coisas realmente importantes de sua vida: que são o seu crescimento pessoal e espiritual. Se você deu prioridade a isso e manteve-se "aberto" para o novo, as demais coisas se ajustaram por si só: seus relacionamentos (família, amigos), suas obrigações (profissão, afazeres) seus bens e direitos materiais e todas as demais coisas menores que completam a vida. Se você preencher sua vida somente com coisas pequenas, como ficou demonstrado com os pedregulhos, com a areia e a água, as coisas realmente importantes, como por exemplo as pedras grandes, nunca terão espaço em suas vidas.
Pense com carinho. "A VIDA SEM REFLEXAO NAO MERECE SER VIVIDA"

Mensagem copiada da internet
Mariamaura

Nenhum comentário: