OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 2 de outubro de 2011

Tome uma decisão


Queria tanto fazer esse post , que fiz , mas na foto não deu para ler , então decidi reescreve-lo e postar, espero que gostem .

Se não quiser adoecer tome decisão.
A pessoa indecisa permanece na dúvida , na ansiedade, na angustia .
A indecisão acumula problemas, preocupações , agressões. A história humana é feita de decisões . Para decidir é preciso saber renunciar ,saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas gástricas e doenças de pele.

Se não quiser adoecer busque soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Prefere a lamentação a murmuração, o pessimismo.
O melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos .
O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer não viva de aparências.
Quem esconde a realidade , finge, faz pose, quer sempre dar impressão de que está bem , que está tudo perfeito, bonzinho , etc..
Está acumulando toneladas d peso .....uma estatua de bronze , mas com os pés de barro.
Nada pior para saúde que viver de aparências e fachadas. As pessoas com muito verniz e pouca raiz, seu destino é o hospital , a farmácia , a dor.

Se n quiser adoecer , aceite-se.
A rejeição de si próprio , a ausência de autoestima faz com que sejamos algozes de nós mesmos.Se eu mesmo sou o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos destruidores competitivos destruidores.
Aceitar-se , aceitar ser aceito, aceitar as coisas é sabedoria, bom senso e terapia.

Se n quiser adoecer confie.
Quem não confia não se comunica , não se abre, não se relaciona, não cria raízes profundas , não sabe fazer amizades verdadeiras

Sem confiança não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si mesmo, nos outros e em DEUS.

Se não quiser adoecer não viva sempre triste , o bom humor , a risada a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor.
Alegria é saúde e terapia.

Fonte:
Autor: Dr Dráuzio varella


Mariamaura

Nenhum comentário: